Notícias

Estações de transporte em SP terão programação para o Dia da Mulher

Estão previstos na programação shows, palestras, rodas de conversa, exibição de filmes e diversos serviços para o atendimento à mulher durante todo o mês de março

06 Mar 2023 - 16h23 | Atualizado em 06 Mar 2023 - 16h23
Estações de transporte em SP terão programação para o Dia da Mulher Lorena Bueri

A cidade de São Paulo terá programação especial para o Dia da Mulher, promovida pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e o Metrô de São Paulo, durante o mês de março.

O Dia Internacional da Mulher, comemorado na quarta-feira (08), teve origem no movimento operário e se tornou um evento anual reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

As atividades, em São Paulo, iniciam nesta terça-feira (07), na Estação Santana do Metrô com a exposição Viver é Morrer, com 48 imagens da artista Silvia Husek, que convida à reflexão sobre o envelhecimento e a invisibilidade da mulher acima dos 50 anos de idade.


Estação Brás do Metrô (Foto: Reprodução/Site/Metro São Paulo)


Na próxima quarta-feira (08), na Estação Brás do Metrô, haverá uma roda de conversa entre ferroviárias e estudantes do ensino fundamental e médio para falar sobre profissões. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) levará à Estação Tatuapé a ação Descubra-se, que abordará temas como inteligência emocional e empoderamento feminino nos negócios. E no Terminal Metropolitano da EMTU, passageiras terão à disposição oficina de costura e orientações sobre empreendedorismo.

Para reforçar o combate ao assédio sexual, as agentes femininas do Metrô da cidade de São Paulo entrarão nos vagões para mostrar que qualquer mulher pode contar com a ajuda delas em caso de assédio. Além disso, a ação divulgará o X na mão, campanha mundial que orienta a mulher a sinalizar que está em perigo, conforme divulgado no site da Agência Brasil.

Um grupo de grafiteiras, composto por mulheres brasileiras e refugiadas, vai revitalizar a Estação Jardim Romano da CPTM, no dia 22 de março, em uma parceria com o artista plástico Ziza, o Centro de Integração e Cidadania do Imigrante e a Secretaria de Cultura.

A programação completa está no link abaixo:

https://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2023/03/Tabela-eventos-Dia-da-Mulher-2023-1.pdf

Foto destaque: Programação especial para o Dia Internacional da Mulher nas Estações em São Paulo - Reprodução- Rovena Rosa/Site Agência Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo