Esportes

Está virando tradição: veja o anel deste ano para o melhor jogador da Libertadores

Desde a edição de 2019 o anel é dado ao melhor do campeonato, que é eleito através de votação do público. Nesse ano, cinco jogadores diferentes estão na disputa

14 Out 2022 - 19h30 | Atualizado em 14 Out 2022 - 19h30
Está virando tradição: veja o anel deste ano para o melhor jogador da Libertadores Lorena Bueri

A final da Conmebol Libertadores está chegando. O confronto entre os dois melhores times da América do Sul será em duas semanas, no dia 29 de outubro no Equador. O estádio que receberá a esperada final será o Monumental, na cidade de Guayaquil. Nas últimas três edições do torneio os melhores jogadores foram contemplados e desta vez não será diferente.

A premiação “Best of The Tournament” está aberta ao público para votação na plataforma oficial do patrocinador do prêmio. Na disputa pelo título sul-americano mais importante da temporada estão Athletico Paranaense e Flamengo e seus representantes candidatos a levar o imponente anel para casa são: Vitor Roque e David Terans (Athletico), Pedro, Arrascaeta e Everton Ribeiro (Flamengo).


Vídeo do patrocinador do prêmio (Reprodução/Instagram)


Os indicados ao prêmio têm seus méritos. Pelo lado do Athletico, o jovem de 17 anos Vitor Roque soma dois gols e duas assistências nesta edição, enquanto Terans acumulou até o momento dois gols e três assistências. Pelo rival Flamengo, quem se destaca é o atacante Pedro, com 12 gols na conta, média de 1 gol por partida. Já Arrascaeta marcou duas vezes e foi garçom com 3 assistências enquanto Everton Ribeiro tem um passe e 4 bolas na rede.

O anel de ouro que será entregue ao escolhido tem nada mais nada menos do que 125 diamantes e em seu interior e conta com detalhes minuciosamente trabalhados: gemas de safira amarela e safira azul e um rubi, que juntos representam uma homenagem ao local escolhido para receber a final da Conmebol Libertadores. A tradição de dar um anel ao melhor jogador da competição teve início em 2019, quando Bruno Henrique foi premiado por suas atuações ao longo do torneio e se sagrou campeão com o Flamengo. Já em 2020 o escolhido foi Marinho, que na época jogava pelo time do Santos e foi vice-campeão, perdendo para o Palmeiras.

Em 2021 o craque eleito pelos internautas também fazia parte do elenco vice-campeão: Gabigol. O vencedor da votação será divulgado e premiado na cerimônia que ocorrerá ao final da partida decisiva da Libertadores.

 

Foto destaque: anel feito para premiar o melhor jogador eleito na edição 2022 da Copa Conmebol Libertadores (Divulgação Bridgestone)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo