Esportes

Esquiva Falcão sai vitorioso de luta contra argentino

Vice-campeão olímpico domina luta contra Cristian Rios, El Tucu, e segue sendo invicto no boxe profissional, acumulando 30 vitórias em sua carreira. Após a luta, os dois se abraçam, com sensação de missão cumprida.

30 Mai 2022 - 10h31 | Atualizado em 30 Mai 2022 - 10h31
Esquiva Falcão sai vitorioso de luta contra argentino Lorena Bueri

Na noite deste domingo, Esquiva Falcão manteve-se invicto no boxe profissional. O vice-campeão olímpico de Londres 2012 fez a sua primeira luta do ano e conseguiu dominar o argentino Cristian Rios, conhecido como El Tucu. Por unanimidade dos juízes após 10 rounds do Boxing For You, o brasileiro conseguiu chegar à 30ª vitória em sua carreira.   

Ao fim da luta, os lutadores se abraçaram, mostrando que saíram do ringue com a sensação de missão cumprida. Cristian, em fim de carreira, se deu por satisfeito após não ser nocauteado, já Esquiva não tinha dúvidas de sua vitória. O brasileiro, na contagem dos três árbitros, conseguiu vencer todos os 10 rounds.


Esquiva Falcão em luta contar Cristian Rios. (Foto: Reprodução/ge)


Esquiva afirma: “Eu queria nocaute, mas o importante é a vitória. Argentino duro, muito experiente, aguenta muito golpe. Agora é esperar pelo título mundial. Eu estou pronto para quem vier pela frente”.

Esquiva, também líder do ranking da IBF (Federação Internacional de Boxe), tem como objetivo disputar o cinturão de campeão mundial ainda neste ano. Invicto desde que trocou o boxe olímpico pelo profissional em 2014, o brasileiro agora possui 30 vitórias no cartel, sendo que 20 delas foram por nocaute.

Segundo o GE, logo no início da luta, Esquiva encurralou Cristian nas cordas com golpes diretos muito potentes nos dois primeiros rounds. O boxeador argentino conseguiu encaixar alguns golpes e reagiu no terceiro round, porém o brasileiro seguia no controle do combate. A tática de El Tucu era tentar resistir aos ataques de Esquiva Falcão e contra-atacar, no entanto foram em poucos momentos que conseguiu equilibrar o páreo, por exemplo, como foi no quinto round. O brasileiro conseguiu dominar todos os rounds e ficou próximo de um nocaute no nono round, porém a decisão ficou com os juízes. No fim das contas, todos os árbitros deram a vitória para Esquiva em todos os rounds. 

Foto Destaque: Esquiva Falcão vence argentino e segue invicto no boxe profissional. Reprodução/IstoÉ. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo