Celebridades

Especialista real diz que Palácio vazava noticiário negativo sobre Harry para favorecer irmão

Em entrevista ao site do canal Fox News, Low conta que a “estratégia” fez crescer um sentimento  de desconfiança em Harry que colaborou para sua renúncia à realeza em janeiro de 2020

18 Out 2022 - 13h30 | Atualizado em 18 Out 2022 - 13h30
Especialista real diz que Palácio vazava noticiário negativo sobre Harry para favorecer irmão Lorena Bueri

Valentine Low, especialista na realeza britânica e autora do livro ‘Courtiers: The Hidden Power Behind the Crown’ (Funcionários da Corte: o poder oculto por trás da Coroa, em tradução livre), afirma que os assessores da Família Real Britânica foram os responsáveis pela divulgação de vários noticiários negativos sobre o Príncipe Harry para a imprensa internacional.

Em entrevista ao site do canal Fox News, Low disse que os vazamentos de “podres” sobre Harry buscavam manter a reputação do Príncipe William intacta. Ele conta que a “estratégia” fez crescer um sentimento  de desconfiança em Harry que colaborou para sua renúncia à realeza em janeiro de 2020 - junto com a esposa, a atriz Meghan Markle.

Me disseram que desde a adolescência do Harry o palácio sempre priorizou a reputação do William”, contou Low. “Por exemplo, há essa história sobre a equipe de comunicação do palácio sendo procurada para comentar uma história negativa do William. A estratégia foi oferecer em troca uma história negativa sobre o Harry para matar a outra sobre o William”, completou.

Low disse não saber com qual frequência tal estratégia era usada, mas que um ex-funcionário lhe  contou que isso acontecia. “É óbvio, eles vão fazer todo o possível para proteger o herdeiro [da coroa]. O Príncipe e a Princesa de Gales são o futuro e a prioridade. É duro, mas é senso comum”, afirmou.


A ex-atriz americana Meghan Markle e o príncipe britânico Harry  casaram em 2018. Eles recuaram como membros da realeza sênior em 2020. (Foto de Joshua Sammer / Getty Images for Invictus Games Dusseldorf 2023)


Low também disse que Harry sempre teve consciência do foco no irmão: “Eram testes constantes de lealdade: ‘Você vai me proteger? Você é só mais um deles que não vai lutar para mim?’. Era exaustivo”.  Segundo ele, Harry desconfiava de todos na corte e também de sua equipe pessoal, mesmo antes da chegada de Meghan.

Os assessores pessoais de Harry e do Palácio de Buckingham não comentaram em público as alegações de Low. O caçula do Rei Charles III vive atualmente com a esposa e os filhos na cidade de Montecito, na Califórnia.  William, por sua vez, é o primeiro na linha sucessória ao trono.

Foto destaque: Harry e William (Foto de Max Mumby/Indigo/Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo