Money

Especialista em investimentos, Wellington Ogioni revela algumas de suas estratégias secretas

O número de pessoas físicas que investem na bolsa de valores brasileira cresceu 55% no último ano.

29 Mar 2022 - 10h39 | Atualizado em 29 Mar 2022 - 10h39
Especialista em investimentos, Wellington Ogioni revela algumas de suas estratégias secretas Lorena Bueri

O número de pessoas físicas que investem na bolsa de valores brasileira cresceu 55% no último ano. Outro dado interessante, também, indica que um a cada dez brasileiros já passaram por este mercado, contudo, se é algo que movimenta bilhões de reais e dólares todos os dias, por que ainda há indivíduos que não conseguem obter resultados positivos?

O mundo contemporâneo muda constantemente, assim como este universo, que diariamente apresenta novas oportunidades, como as criptomoedas, que muitos enxergam como a ‘sensação’ do momento. As pesquisas mais recentes apontam que, no Brasil, 1,4 milhão investem em criptoemoedas, mais do que o dobro do número de CPFs cadastrados na B3. Para Wellington Ogioni, investidor presente na Bitcoin e especializado em finanças descentralizadas, essa é a hora de migrar dos investimentos físicos para os digitais.

A desvalorização constante do real

Sempre houve uma grande diferença cambial entre o Brasil e os países de primeiro mundo, o brasileiro está ficando cada dia mais pobre e nem percebe, falta de educação financeira faz com que algumas pessoas que ainda conseguem guardar dinheiro, mantenham suas economias no banco e moeda local (real)”, apontou Wellington Ogioni, revelando suas estratégias para garantir lucros ao investir.


Wellington Ogioni investidor presente na Bitcoin e especializado em finanças descentralizadas (Foto: Reprodução/Divulgação)


Esse é um dos principais erros dos brasileiros, nossa moeda sofre muito com as diferenças cambiais, então, eu sempre vi que se quisesse manter o valor do meu dinheiro ou até mesmo ter um ganho inflacionário, eu precisaria ter dólares, e foi que fiz. Minhas economias sempre foram em moedas estrangeiras especificamente em dólar, e claro em Bitcoin, mas como até o Bitcoin é cotado em dólar, não vejo nenhum sentido em manter nossas economias em reais, sendo corroídas pela inflação a cada dia”, explicou.

Ter dólares é uma proteção do seu patrimônio, faça as contas e veja quanto o real se desvaloriza em relação ao dólar anualmente, seus reais estão derretendo, busque conhecimento e se proteja, essa é a minha dica”, finaliza ele. Então, para acompanhar os balanços do mercado e estar pautado por informações que te ajudam a mudar de vida, acompanhe Wellington Ogioni nas redes sociais!

 

Foto destaque: Wellington Ogioni. Reprodução/Divulgação 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo