Notícias

Especialista Umberto Tozzi explica os diferentes tipos de rinoplastia.

“A tendência é utilizar técnicas cada vez menos invasivas, que permitem uma recuperação muito rápida e resultados cada vez mais previsíveis” explica o Doutor Umberto Tozzi

02 Jan 2023 - 14h35 | Atualizado em 02 Jan 2023 - 14h35
Especialista Umberto Tozzi explica os diferentes tipos de rinoplastia.  Lorena Bueri

A rinoplastia é uma pequena cirurgia para remodelar a estrutura dos ossos e cartilagens nasais, é procurada por um grande segmento de pessoas para melhorar a estrutura do nariz, seja ela para questões de saúde, como uma melhora na hora de respirar, ou para fins estéticos.

Esse procedimento veio ganhando força com o passar dos anos, as buscas por esse procedimento aumentaram 4800% só no periodo da pandemia.
Mas existem diversas maneiras dela ser feita, as principais são a rinoplstia aberta, rinoplastia fechada e a rinoplastia conservadora, e para explicar melhor cada uma delas, conversamos com o Doutor Umberto Tozzi.


(Foto/Reprodução)


Qual técnica você prefere? “Pessoalmente prefiro a técnica fechada, que não deixa cicatrizes externas e preserva a anatomia do nariz sem alterá-la. Diferentemente em casos muito complexos, pós-traumáticos ou com fortes desvios ou rinoplastias secundárias e terciárias, utilizo a técnica aberta, enquanto nos casos em que são necessárias pequenas modificações prefiro a técnica conservadora." 

Você pode nos contar sobre o pós-operatório? “Graças às novas técnicas e ao uso da piezocirurgia para realizar osteotomias com ultrassom, não são necessários swabs nasais e não é necessário usar uma órtese nasal externa. A dor é praticamente inexistente e o inchaço mínimo”. 

Que tipo de resultado você costuma pedir? Costumo sempre recomendar um resultado natural, o melhor é ter um nariz que reflita os traços do seu rosto e que você não veja claramente refeito.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo