Digital Influencer

Especialista, Kainã Oliveira lista dicas importantes na hora de editar vídeos para alimentar as redes sociais; confira

O especialista em edição de vídeos Kainã, listou 5 dicas para ajudar no engajamento de seus vídeos. Entre esses, está, por exemplo, o título chamativo do vídeo e outras dicas importantes!

01 Nov 2021 - 14h40 | Atualizado em 01 Nov 2021 - 14h40
Especialista, Kainã Oliveira lista dicas importantes na hora de editar vídeos para alimentar as redes sociais; confira Lorena Bueri

Estamos vivendo em um momento em que o digital se tornou crucial na vida de toda população. Desde o início da pandemia houve um aumento significado do consumo da internet no Brasil, diversos comércios, canais, colunas, lojas tiveram que se reinventar com criação de conteúdo, os empreendedores que não surfaram nessa onda, infelizmente foi levado por ela. Todos tiveram que se adequar de acordo com cada rede social.

Nasceram várias celebridades durante o período de isolamento social, em todos os segmentos, diversas pessoas conseguiram se destacar: padres, professores, dançarinos, corretores, atores, atrizes, cantores, influenciadores, youtubers, comediantes, entre outros nichos. Essas pessoas se tornaram celebridades devido a criação de conteúdo por através de vídeos.

Os canais da plataforma Youtube tiveram um crescimento exorbitante, segundo a coluna TILT da uol, houve um crescimento de 91% de consumo de conteúdo dentro da plataforma. "Sou editor de vídeos já faz alguns anos e durante a pandemia tive que me reinventar com as edições, precisei achar formas de deixar as edições dos vídeos mais atraentes, antes da pandemia, o foco era deixar as thumbnails mais atraentes e combiná-las com os títulos dos vídeos, quanto mais sensacionalista era melhor para o destaque do vídeo, atualmente, isso mudou, quanto mais conteúdo, qualidade e realidade nos videos melhor, com o aumento do consumo do Youtube, é perceptível que as pessoas estão buscando conteúdos bons e relevantes". Afirma Kainã.


Kainã Oliveira. (Foto:Reprodução/internet)


O especialista em edição de vídeos Kainã, listou 5 dicas para ajudar no engajamento de seus vídeos. Confira:

1.   Título chamativo no vídeo

“Um vídeo sem título chamativo é um vídeo como outro qualquer, como estamos falando de rede social, de uma disputa por consumo de conteúdo, é necessário um título bacana. A primeira impressão é a que fica.” Afirma Kainã.

2.   Crie uma Thumb atraente

“Thumbnail'', mais conhecida como thumb tem o papel de impressionar o telespectador, são as famosas capas dos vídeos, elas são de extrema importância para prospectar telespectadores. Diversos perfis apostam em Thumbs criativas e às vezes até sensacionalistas, no caso do YouTube, diversos ‘podcasts’ estão criando canais de corte, com pequenas cenas da pessoa falando e criando uma thumb super misteriosa ou sensacionalista em cima do que a pessoa entrevistada fala. No Instagram, uma thumb bem criada pode ser super útil para criadores de conteúdo que apostam em vídeos, como no recurso reels.” Disse Kainã.

3.   Capriche na descrição do vídeo

“A descrição tem um poder imenso sobre o vídeo, diversas pessoas procuram por spoilers antes de assistir os vídeos e o maior spoiler que você pode dar é na sua descrição, crie uma bem sucinta, mas, de forma bem impactante, escreva algo que desperte interesse nas pessoas.” Conta Kainã.

4.   Use palavras chaves adequadas

“O maior erro do criador de conteúdo na hora de postar os vídeos é na palavra-chave, pois, muitos estão em busca apenas de visualizações. Se seu vídeo fala sobre futebol, não tem porque você colocar uma tag de música, ou nome de algum artista, é necessário ter um nexo, entre tag, vídeo, thumb, é um conjunto.” Alerta Kainã.

5.   Aposte qualidade de imagem e áudio

“Uma boa qualidade de imagem e áudio é crucial para um bom desempenho do vídeo, além disso, garantirá uma boa experiência ao telespectador.” Conclui Kainã.

 

(Foto destaque: Kainã Oliveira da dicas na hora de postar seu conteúdo! Reprodução/Internet)

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo