Cinema/TV

Especial de Natal | Lista da Lorena relembra os clássicos natalinos mais famosos do feriado

Chegamos ao fim da saga Especial de Natal na Lista da Lorena. Aproveite o feriado para colocar os clássicos natalinos em dia, contando com "Esqueceram de mim" e "Meu Papai é Noel".

3 min de leitura
23 Dez 2020 - 19h21 | Atulizado em 23 Dez 2020 - 19h21

HO HO HO HO, Feliz Natal!! Na semana mais importante deste mês, postamos o nosso último Especial de Natal, já que o grande dia se aproxima temos a Lista da Lorena mais esperada pelos cinéfilos natalinos. Nesta lista, veremos filmes que já passaram por outras lista já que são longas-metragens que não podem faltar, e claro, sendo uma lista volta inteiramente aos clássicos, teremos em sua maioria filmes mais antigos que lembram verdadeiramente o significado do Natal.

Leia mais: Especial de Natal | Lista da Lorena relembra cenas natalinas em filmes “normais”

Esqueceram de mim 2 – 1992

"Esqueceram de mim 2: Perdido em Nova York" com Macaulay Culkin sendo Kevin McAllister. (Foto: Reprodução/20th Century Fox)


Muitos podem se perguntar porque a escolha do segundo filme ao invés do primeiro. Bom, por acaso nesta franquia o segundo filme se tornou melhor que o primeiro. Tanto que em muitos anos o segundo filme de Esqueceram de Mim se torna um clássico de “Sessão da Tarde”, sendo reprisado diversas vezes em muitos canais, tanto abertos quanto fechados. No entanto, toda a franquia deve ser parabenizada, pelo menos ate o terceiro filme que ainda temos a presença do pequeno Macaulay Culkin como Kevin McAllister. Porém, ao todo a franquia possui cinco filmes e todos voltados para a data mais festiva do ano.

Sinopse oficial: “A família McAllister vai de férias para a Flórida. Kevin McAllister se separa de sua família e, em vez disso, consegue embarcar em um avião para Nova York. Lá, ele se hospeda no melhor hotel com o cartão de crédito de seu pai e sai para se divertir. Infelizmente, os ladrões que ele havia frustrado estavam em Nova York depois de ser libertado da prisão e tinham planos de roubar a maior loja de brinquedos de Nova York na véspera de Natal. Kevin descobre seu plano e começa a frustrar seus planos novamente, enquanto os ladrões começam a acabar com o que não haviam feito antes - a morte do pirralho Kevin”.

Meu Papai é Noel – 1994

Tim Allen e Eric Lloyd em "Meu Papai é Noel".(Foto: Reprodução/Disney)


Uma comédia eletrizante para a lista natalina, sobretudo, um clássico da Disney que traz à tona um dos sonhos inusitados das crianças, ter o Papai Noel mais pertinho de si. Sobretudo, se por acaso o seu Pai se tornar o Papai Noel, não tem como ser mais perto. Ademais, o filme acompanha as confusões de Scott Calvin, que por causa de um acidente acaba se tornando o bom velhinho, sofrendo assim mudanças significativas quanto a aparencia, tanto do peso, quanto a cor dos cabelos. Além disso este clássico também possui outras continuações que englobam todo este universo fantástico de Natal.

Sinopse oficial: “O comediante superstar Tim Allen brilha na comédia mágica e gigantesca da Disney, O Papai Noel. Na véspera de Natal, o pai divorciado Scott Calvin e seu filho descobrem que Papai Noel caiu de seu telhado. Quando Scott assume as rédeas do trenó mágico, ele descobre que agora é o novo Papai Noel e deve convencer um mundo de descrentes, incluindo ele mesmo”.

O Grinch – 2000

"O Grinch" com Jim Carey e Taylor Momsen. (Foto: Reprodução/Universal Pictures)


Mesmo já tendo aparecido em uma das lista, este filme com certeza é a cara do Natal, mesmo considerado levemente assustador pelas crianças, o clássico entra com um dos filmes que mais se passa nesta época do ano. E não, este aqui é não é a versão animada de 2018 e sim a do início dos anos 2000, com representação de Jim Carey, sendo um dos personagens mais emblemáticos de sua carreira. Toda a caracterização do personagem grotesco e verde trazendo assim um ícone para as pessoas que são de certo modo mais ranzinzas nesta época do ano.

Sinopse oficial: Descubra a magia do Maligno nesta temporada de férias! O diretor vencedor do Oscar® Ron Howard e o produtor vencedor do Oscar® Brian Grazer trazem o mais amado rabugento do Natal com a ajuda do irreprimível Jim Carrey como 'O Grinch'. Por que o Grinch (Carrey) é tão resmungão? Ninguém parece saber, até a pequena Cindy Lou Who (Taylor Momsen) resolver o problema com as próprias mãos e virar o mundo de Whoville e do Grinch de cabeça para baixo... e do lado engraçado em sua busca pelo verdadeiro significado do Natal” .

Um Duende em Nova York – 2003

Will Ferrell  como Buddy em "Um Duende em Nova York". (Foto: Reprodução/Warner Bros.)


Mais uma comédia de Natal que não poderia faltar a nossa lista. Como toda criança o sonho de conhecer o papai noel e ainda por cima viver entre os seus pequenos duendes sempre foi presente na vida de muitos. E com isso, Um Duende em Nova York trás o personagem principal à esta realidade quando em fim ele descobre que não pertence aquele lugar, trazendo assim uma jornada hilária do homem de 30 anos que não conhece sua cidade natal.

Sinopse oficial: “Descubra o seu elfo interior! Em uma noite de Natal, há muito tempo, um bebê engatinhou para dentro do saco de brinquedos do Papai Noel... Criado como elfo, Buddy (Will Ferrell) vira um adulto três vezes maior do que o maior elfo... E percebe que nunca se ajustará de verdade ao Pólo Norte. Neste Natal, Buddy procura o seu verdadeiro lugar no mundo, em Nova York. Buddy encontra seu pai workaholic (James Caan), que está na lista de “maus” do Papai Noel, uma nova mãe (Mary Steenburgen) e um irmão de 10 anos que não acredita em Papai Noel ou em elfos. Agora, Buddy descobre o seu destino: salvar o Natal em Nova York e no mundo!”.

Sobrevivendo ao Natal – 2004

Ben Affleck e Christina Applegate em "Sobrevivendo ao Natal".(Foto:Reprodução/DreamWorks Pictures)


Antes de combater o mal em Gotham como o morcego vingador, Ben Affleck fez parte de uma comédia romântica um tanto inusitada para o natal. Em meio a uma vida de negocios o personagem se vê sozinho na data mais importante do ano, o Natal. E com isso, resolve enlouquecer a vida de uma família só para em fim ter o tão esperado feriado dos sonhos.

Sinopse oficial: “Dirigido por Mike Mitchell, Sobrevivendo ao Natal mostra Drew Latham (Ben Affleck) desanimado para passar outro Natal solitário em sua própria casa. Com saudades de férias passadas, Drew viaja para a casa de sua infância com a intenção de reviver a experiência de um Natal em família; infelizmente, sua família não mora mais lá. Isso representa apenas uma pequena confusão para Drew, que oferece ao patriarca de Valco e sua esposa (as estrelas de Sopranos James Gandolfini e Catherine O'Hara) uma enorme quantia de dinheiro se eles consentirem em fingir que são seus pais e que ele é um membro querido da a família. Isso envolve a participação nas tradições da família Latham, como a seleção de árvores de Natal e excursões lotadas de compras nas festas de fim de ano. Embora os Valco relutantemente aceitem os pedidos de Drew, Alicia, sua filha mais velha, chega em casa e se recusa a atender aos desejos do "irmão".”

Operação Presente – 2011

Arthur e seu irmão Steve em "Operação Presente".(Foto: Reprodução/ Sony Pictures)


Esta animação que retorna também como um “clássico moderno”, já que podemos contar todos os anos com este filme sendo reprisado no dia 25 de dezembro. O longa acompanha o jovem Arthur em uma jornada durante todo o filme em prol da salvar o natal para uma única criança, e também tendo uma outra perspectiva de vida para o próprio personagem. Trazendo o público a uma realidade da Família Noel, sendo um trabalho passado de geração em geração para o filho mais velho. No entanto, tambem temos lições importantes quanto aos “benefícios” da tecnologia que, ainda sim, é falha. Aproveite para ver esta animação junto com os pequenos que hoje estão tão “vidrados” em telas de celulares que se esquecem do que realmente é o Natal.

Sinopse oficial:Como o Papai Noel PODE entregar bilhões de presentes para o mundo inteiro em apenas uma noite? Com um exército de um milhão de elfos de campo no estilo de combate e um vasto centro de controle de última geração sob o gelo do Pólo Norte! Então, como essa operação incrível PODE FALHAR uma criança ?! Para o filho do Papai Noel, Arthur, isso ameaça acabar com a magia do Natal. Com o avô aposentado, um jovem elfo rebelde, um velho trenó e algumas renas inexperientes, Arthur parte em uma missão maluca para entregar o último presente! Enfeite os corredores com emoção, diversão e maravilha neste novo clássico de Natal!”.

A Lista da Lorena vai sendo finalizada por aqui...

Em um ano tão conturbado que as comemorações terão de ser a distância graças a presença da Covid-19, os filmes acabam trazendo certo conforto a aqueles que procuram por entretenimento ainda mais voltado para o feriado. Sendo este o último Especial de Natal, aproveite para escolher os melhores e assistir o máximo possível. Muitos desses filmes, mesmo sendo comédias, tem esperanças contidas em cada cena. A esperança de que o mundo poderá voltar a ser o que um dia todos tivemos. Então, aproveite tambem este natal para refletir sobre as escolhas deste ano e o que espera para o próximo. Não há garantias de que 2021 será melhor, mas podemos deixa-lo mais feliz com pequenas atitudes no dia a dia. Feliz Natal e um grande beijo de toda a equipe do Portal da Lorena!

(Foto Destaque: Meu Papai é Noel. Reprodução/Disney)

 

Deixe um comentário