Cinema/TV

Especial de Natal | Lista da Lorena entra no clima de final de ano com diversas animações

Neste fim de ano a Lista da Lorena abre o Especial de Natal com diversos filmes natalinos e desta vez iniciamos com diversas animações tanto novas quanto clássicas como "Rudolph".

27 Nov 2020 - 22h58 | Atualizado em 27 Nov 2020 - 22h58
Especial de Natal | Lista da Lorena entra no clima de final de ano com diversas animações Lorena Bueri

Durante todo o mês de dezembro teremos um especial da Lista da Lorena de natal, com diversas produções que usam como tema o feriado. De filmes live-actions até produções de terror que utilizam de Natal como tema principal. Sobretudo, como não temos outras datas festivas iniciamos na última semana de novembro. Assim, você poderá conhecer produções de todos os tipos, e nessa semana começamos com as animações infantis que usam como tema o Natal.

Leia mais: “High School Musical: The Musical: The Series" ganha um especial de natal pela Disney+

Rudolph: A Rena do Nariz Vermelho – 1998

Capa Original de "Rudolph: A Rena do Nariz Vermelho". (Foto: Reprodução/FlashStar)


Uma aventura musical esquecida durante anos, principalmente neste período, mas lembrada hoje nesta lista, tendo seu lugar mais do que merecido. Rudolph entra para a lista como um clássico dos anos 90 que marcou a geração de muitas crianças que eram apaixonadas pela rena do nariz vermelho. Anteriormente conhecida por sua versão em VHS, foi transformada em DVD, mas hoje com toda a tecnologia utilizada nos filmes de animação Rudolph acabou sendo esquecido pelas crianças e agora é apenas um clássico extremamente fofo que vale a pena ser revisto.  

Sinopse oficial: “Rudolph é uma renazinha que sonha puxar o trenó do Papai Noel. No entanto, seus colegas caçoam da pequena Rena, por causa de seu nariz vermelho. Sua única admiradora é uma atraente rena chamada Zoey. Magoado com os amigos da classe Rudolph foge para o deserto do Polo Norte, onde encontra um bondoso urso polar chamado Leonard. Quando sua amiguinha Zoey é capturada pela malvada Rainha Gélida, Stormella, Rudolph e seus amigos decidem salva-la. Enquanto isso, o Papai Noel se prepara para cancelar o vôo de Véspera de Natal, por causa da forte tempestade que impede de enxergar o caminho. Será que Rudolph ajudará o Papai Noel a salvar o Natal?”.

Expresso Polar – 2004

Crianças pegando os presente após chegar no Polo Norte do filme "Expresso Polar". (Foto: Reprodução/ Warner Bros.)


Iniciando uma jornada até o Polo Norte, acompanhamos neste clássico algo novo como um trem que te leva no meio da noite para a casa do Papai Noel. Sendo bem misterioso, o filme se torna um pouco sombrio para as crianças sendo algo completamente inesperado para o meio da noite. Se ainda não assistiu, não pode perder este longa, que conta com uma versão mais rudimentar do início do 3D nas animações.  

Sinopse oficial: “Mais tarde na véspera de Natal, depois que a cidade adormeceu, um menino embarca no misterioso trem que o espera - O Expresso Polar. Quando o menino chega ao Pólo Norte, o Papai Noel oferece a ele qualquer presente que ele deseja. O menino pede apenas um sino do arreio das renas do Papai Noel. Mas, no caminho para casa, o sino se perdeu. Na manhã de Natal, o menino encontra o sino debaixo da árvore de Natal e, ao sacudi-lo, o sino emite o som mais lindo que já ouviu. Sua mãe admira o sino, mas lamenta que esteja quebrado ... pois, você vê, só um verdadeiro crente pode ouvir o som do sino”.

Operação Presente – 2011

Arthur e familia Noel de "Operação Natal". (Foto: Reprodução/Sony Pictures)


Quem nunca viu este filme passando no dia 25 ou na véspera que atire a primeira pedra. Um dos filmes mais famosos dessa época do ano é Operação Presente. Contando a história da família do Papai Noel, que por meio de muita tecnologia entregam milhares de presentes durante uma única noite. O enredo do filme se passa exclusivamente na entrega de um presente que acabou sendo esquecido em meio a tantos. Com isso, você acompanha a jornada de Arthur, o filho mais novo que é completamente apaixonado pelo Natal.  

Sinopse oficial: “Como o Papai Noel PODE entregar bilhões de presentes para o mundo inteiro em apenas uma noite? Com um exército de um milhão de elfos de campo no estilo de combate e um vasto centro de controle de última geração sob o gelo do Pólo Norte! Então, como essa operação incrível PODE FALHAR uma criança ?! Para o filho do Papai Noel, Arthur, isso ameaça acabar com a magia do Natal. Com o avô aposentado, um jovem elfo rebelde, um velho trenó e algumas renas inexperientes, Arthur parte em uma missão maluca para entregar o último presente! Enfeite os corredores com emoção, diversão e maravilha neste novo clássico de Natal!”.

A Origem dos Guardiões – 2012

Papai Noel e seus ajudantes, os Yetis em "A Origem dos Guardiões". (Foto: Reprodução/DreamWorks Animation)  


Um filme que não poderia faltar neste especial de animações é este que não se foca apenas no natal, mas também nos outros feriados anuais. Mesmo que Jack Frost seja o personagem principal, o Papai Noel tem um papel muito importante em toda a trama, sem contar que o papel em si é muito icônico, sendo completamente diferente da imagem que conhecemos do velhinho fofo que entrega presentes. Cheio de tatuagens e espadas, ele luta junto com os outros guardiões para trazer esperança às crianças.

Sinopse oficial: “Uma divertida história mágica sobre os lendários guardiões - Jack Frost (Chris Pine), o Coelhinho da Páscoa (Hugh Jackman), Papai Noel e a Fada do Dente - juntos pela primeira vez! Quando o malvado bicho-papão Pitch (Jude Law) ameaça dominar o mundo, cabe aos nossos amados heróis proteger as esperanças e os sonhos de todas as crianças. É um filme familiar deslumbrante e comovente”.

Klaus – 2019

Klaus e Jesper no filme "Klaus". (Foto: Reprodução/Netflix) 


O único desta lista que faz parte de um serviço de streaming, Klaus da Netflix, que já demonstrou que seus originais surpreendem a cada dia. E não foi diferente com esta animação de Natal. Muito aclamada pelo publico, o filme traz uma comédia se focando principalmente em um personagem que não é o Papai Noel, assim como diversas animações aqui acima. Mesmo sendo mais uma em meio de tantas, Klaus tem o seu charme e é hoje uma das melhores animações deste tema.

Sinopse oficial: “Jesper (Jason Schwartzman) é o pior estudante da academia postal. Ele mora em uma ilha gelada acima do Círculo Ártico, onde cartas não têm vez entre os vizinhos brigados que mal se falam. Jesper está para desistir quando encontra uma aliada, a professora Alva (Rashida Jones), e conhece Klaus (o vencedor do Oscar J.K. Simmons), um misterioso carpinteiro que vive sozinho em uma casa cheia de brinquedos feitos à mão. Suas amizades improváveis trazem o riso de volta à pequena Smeerensburg e criam um novo legado de vizinhos generosos, contos mágicos e meias cuidadosamente penduradas sob a chaminé. Com direção do cocriador de Meu Malvado Favorito Sergio Pablos, Klaus é uma comédia de animação estrelada por Joan Cusack, Will Sasso e Norm Macdonald”.

Lista da Lorena vai finalizando por aqui....

Infelizmente, estamos encerrando aqui, não antes lembrando de diversas animações que fizeram especiais de natal nos últimos anos. Menções honrosas principalmente a Como Treinar o Seu Dragão que possui dois especiais que são muito importantes para toda a franquia. E também ao especial de Frozen, que segue um dos melhores personagens das animações, Olaf. Outro ponto importante, ao longo dessas semanas até o fim do ano teremos diversos especiais natalinos no Portal da Lorena, então fique de olho para não perder nada!

(Foto Destaque: "A Origem dos Guardiões". Reprodução/DreamWorks Animation)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo