Notícias

Espaço aéreo sobre o Lago Michigan é fechado por menos de 24 horas

Em meio aos relatos de aparecimento de objetos voadores em diversos países, os Estados Unidos fecharam o espaço aéreo sobre o Lago Michigan por menos de 24 horas neste domingo (12).

12 Fev 2023 - 19h20 | Atualizado em 12 Fev 2023 - 19h20
Espaço aéreo sobre o Lago Michigan é fechado por menos de 24 horas Lorena Bueri

A Autoridade de Aviação Civil Americana (FAA) fechou o espaço aéreo por menos de 24 horas sobre o Lago Michigan neste domingo (12), por motivos de “defesa nacional”.

A aparição de objetos voadores em locais como Estados Unidos, China e Canadá vem chamado atenção pelo mundo. Três destes objetos foram abatidos, incluindo um balão no espaço espacial dos Estados Unidos, o quais autoridades estadunidenses de Washington descreveram como “um balão espião chinês”, acusado de ter sido usado para vigiar redes do país, como parte da investigação, os Estados Unidos impôs restrições a empresas chinesas que estariam ligadas ao balão.

Balão chinês foi abatido nos Estados Unidos no começo de fevereiro. Chase Doak/Reuters


Já a China negou que o balão tinha sido usado para roubar dados, mas sim para uma operação cientifica meteorológica e que estava nos Estados Unidos por ter se perdido nas rotas dos ventos.

O espaço aéreo dos Estados Unidos já tinha sido fechado no sábado (11) em Montana, para investigação de uma “anomalia de radar”.

O Canadá também fechou uma parte do seu espaço aéreo neste domingo em Tobermory, Ontario. Além de anunciarem a derrubada de outro objeto em Yukon, segundo Anita Anand, ministra de defesa do Canadá, o objeto tinha formato cilíndrico.

A operação contou com a ajuda do Exército dos Estados Unidos, pois o objeto estava em grande altitude.

A China também se deparou com um objeto voador não identificado neste domingo em Rizhao, leste do país. As autoridades do país anunciaram que o mesmo vai ser abatido a qualquer momento, e pediu para que os pescadores da região se manterem seguros.

 O Uruguai começou uma investigação em Paysandú, fronteira com a Argentina, após receberem denúncias sobre objetos e luzes na região. Porém, as autoridades do país levam em consideração a possibilidade de que seja uma fraude, ilusão ou fenômeno convencional por parte das supostas testemunhas que viram as luzes.

 

Foto em destaque: Espaço aéreo do Lago Michigan é fechado. Reprodução/FlightRadar24

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo