Beleza

Escova massageadora capilar: o item favorito do momento

A escova massageadora é o item do momento, com o sucesso que vem fazendo nas redes sociais, ela vem conquistando o coração da maioria das pessoas, veja quais benefícios ela pode proporcionar para você ter um couro cabeludo ainda mais saudável:

14 Set 2022 - 09h35 | Atualizado em 14 Set 2022 - 09h35
Escova massageadora capilar: o item favorito do momento Lorena Bueri

O item capilar vem fazendo sucesso nas redes sociais, no Tik Tok, ele viralizou recentemente. O uso da escova massageadora é recomendado não somente para massagear, profissionais da área afirmam que ela ajuda a fazer uma limpeza mais profunda no couro cabeludo, removendo os resíduos e provocando uma esfoliação.

 

Com isso, ela causa somente benefícios, aumentando o fluxo sanguíneo na região massageada, também fazendo a limpeza, e consequentemente diminuindo a produção de caspa. Além de fazer uma massagem super relaxante, podendo diminuir a tensão e o estresse que são causados no dia a dia. Algumas pessoas que utilizam o item capilar afirmam que ajuda no crescimento dos fios, no entanto, profissionais afirmam que a informação não é comprovada cientificamente.

 

Essa escova pode ser encontrada facilmente em diversos lugares, em lojas de cosméticos, supermercados e em lojas online. O preço varia de acordo com a marca, o item varia de R$ 10 até R$ 100. Além do preço, o que muda são os modelos da escova, que cada marca possui um modelo diferente. 

 


@dayannacabral0 ESCOVA DE SHAMPOO. Ela te auxilia na lavagem do cabelo além de estimular o seu couro cabeludo promovendo o crescimento dos fios! JÁ USARAM ? #crescimentocapilar #cabelocacheado #cacheadas #cachos #cachostiktok Sunrise - Official Sound Studio

Escova massageadora capilar. (Reprodução/Dayanna Cabral/TikTok)


 

Para utilizar a escova é bem fácil, com os cabelos molhados, é só aplicar o shampoo diretamente nela e aplicar no couro cabeludo, comece massageando de preferência com movimentos circulares e suaves. Alguns modelos contêm um dispenser para adicionar o shampoo e ele vai saindo enquanto esfrega o couro cabeludo. Com esse item você nem precisa esfregar com os próprios dedos, ela já faz todo o trabalho, além de limpar ainda melhor. 

 

O uso da escova é recomendado de acordo com cada pessoa, variando com a quantidade de vezes que você lava seu cabelo por semana. Mas em média, de 3 a 4 vezes por semana deve utilizá-la. O uso constante pode trazer benefícios para ter um couro cabeludo ainda mais saudável.

 

Foto destaque: Escova capilar massageadora. (Reprodução/Beauty Hair and Cosmetics/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo