Notícias

Escola Técnica do Instituto Albert Einstein capacita pessoas trans em SP

Cerca de 15 pessoas trans participaram de um curso de capacitação oferecido pelo Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão da organização e a Escola Técnica do do Instituto Albert Einstein.

04 Nov 2022 - 22h00 | Atualizado em 04 Nov 2022 - 22h00
Escola Técnica do Instituto Albert Einstein capacita pessoas trans em SP Lorena Bueri

O Programa promove capacitação para inclusão no mercado de trabalho.

O Programa Transcidadania, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania opera promovendo resgate e reintegração social de travestis, homens e mulheres transexuais que estejam em situação de vulnerabilidade social.

De acordo co Priscila Surita, gerente de Atração, Seleção e Diversidade do Einstein, “Dentro das suas diversas ações nos pilares ASG, o Einstein tem avançado na promoção da inclusão não somente no seu quadro de colaboradores, mas no mercado de trabalho geral. Um desses meios se dá com capacitações profissionais que promovem maior empregabilidade, como no caso do programa ‘Transformar’, que nos permite oferecer oportunidades para pessoas trans que se encontram em situação de vulnerabilidade”.


Bandeira símbolo da causa trans carregada por participantes da Parada LGBT, em SP


Professores da escola Técnica do Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein são que, ministram as aulas do projeto Transformar, e a oficina de sensibilização foi realizada em parceria com o centro de cidadania LGBTI+, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para LGBTI.

O projeto proporciona a oportunidade de os alunos desenvolverem competências na comunicação oral e escrita, leitura e interpretação de textos, inclusão digital e técnicas de atendimento.

Também promove treinamentos, e buscará absorver talentos no contexto do próprio quadro de colaboradores, com base no compromisso da frente de diversidade e inclusão de tornar o ambiente interno cada vez mais plural.

É de suma importância a ação desse programa que já formou muitas turmas e vem trazendo dignidade as pessoas beneficiadas.

Quatro turmas já se formaram em 2022 pelo Einstein, incluindo profissionais de grupos minorizados, como refugiados, moradores de casas de acolhimento e LGBTQIA+, em diferentes áreas.

O programa de inclusão e educação tem feito muito sucesso, e até o momento, das 141 pessoas formadas, 50% já foi contratada pela própria organização.

Imagem Destaque: Reprodução Gay.blog

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo