Tech

Erros que podem estar comprometendo sua campanha no Google Ads e Instagram Ads

Para cada cliente e negócio desenvolvido, existem sempre desafios e a necessidade de colocar em prática as melhores técnicas para posicionar a marca e conseguir trazer clientes para os seus clientes.

02 Mai 2022 - 11h29 | Atualizado em 02 Mai 2022 - 11h29
Erros que podem estar comprometendo sua campanha no Google Ads e Instagram Ads Lorena Bueri

Fazer uma campanha de sucesso em anúncios do Google Ads e Instagram Ads nunca é uma tarefa fácil para um gestor de tráfego pago. Para cada cliente e negócio desenvolvido, existem sempre desafios e a necessidade de colocar em prática as melhores técnicas para posicionar a marca e conseguir trazer clientes para os seus clientes.

Na visão de Fred Dias, que é CMO da Agência TREX e criador do Método Agência Customizada, que ensina gestores de tráfego a aplicarem técnicas para atração de clientes, a busca por conversão passa muito por uma comunicação clara e que consiga apresentar a solução do problema rapidamente.


Fred Dias, CMO da Agência TREX e criador do Método Agência Customizada (Foto: Reprodução/Divulgação)


Se a pessoa está procurando clínica de estética, o anúncio tem que aparecer clínica de estética. Às vezes a pessoa está pesquisando harmonização facial, aí aparece ‘doutora fulana de tal’, e essa informação não fala nada com nada. É o que eu chamo de ‘anúncios narcisistas’. O que a pessoa pesquisa é o que ele deve encontrar no Google”.

De acordo com o especialista, a falta de clareza e especificidade na hora de elaborar um anúncio acaba trazendo desinteresse por parte de um potencial cliente, que não enxerga conexão da campanha com o seu problema.

Tem que manter a mesma comunicação. Tanto no anúncio, quanto depois que a pessoa clica e vai pro site, porque ela vai pra vai pro site e chega lá está em um site institucional que não é específico. A pessoa quando ela tá no Google, ela tá num momento de urgência e de intenção de compra. Se o anúncio não resolver esse problema, daí a gente tem um problema”, reforça Fred Dias.

Outro erro que pode acontecer é o gestor de tráfego não entender corretamente sobre o que o cliente quer e não conseguir direcionar a campanha corretamente. “Em negócios locais, ele pode ter uma demanda só do Instagram, Facebook ou Google. 80% dos negócios locais são baseados em intenção de compra e, assim, estamos falando de Google ADS”, pontua Fred.

Erros no Instagram

De acordo com pesquisa da Opinion Box, o Brasil é o 2º país em número de usuários no Instagram - que tem mais de 1 bilhão de perfis atualizados em todo o mundo -, atrás apenas

dos EUA. Sendo umas das redes sociais com o forte poder de interação entre marcas, influenciadores e pessoas, pode se tornar uma grande ferramenta para a conversão de clientes.

Mas segundo Fred Dias, infelizmente a saturação de informações inúteis, principalmente na BIO, acabam diminuindo o alcance das marcas. “As pessoas colocam telefone fixo e endereço lá na descrição do Instagram. Não funciona e não faz sentido. A pessoa não vai tirar um print ou vai ficar saindo do Instagram. A função da BIO é se posicionar, gerando autoridade e CTA call-to-action”.

Algumas dicas de Fred Dias para o Instagram:

• Coloque links para direcionar as pessoas;

• Pare de seguir muitas pessoas no Instagram. “Um exemplo: quando você estava precisando de médicos de harmonização facial, quando você colocar seguindo vai aparecer primeiro os seus coleguinhas. Então quer dizer uma coisa simples: isso às vezes faz você perder clientes”;

• Use os highlights, que ficam embaixo da BIO, mas com imagens em vez de desenho. Assim você consegue orientar melhor as pessoas sobre seu trabalho;

• Coloque sua foto no lugar da logomarca. “A pessoa coloca a logomarca na foto em vez de ser ela. Então ela deixa de estar humanizada, sendo que pessoas se conectam com pessoas”.

 

Foto destaque: Imagem ilustrativa. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo