Cinema/TV

Eragon ganhará nova série em desenvolvimento pelo Disney+

Nova série de Eragon será baseada na obra do autor Christopher Paolini. Eragon é o primeiro livro da saga conhecida como 'Ciclo da Herança', nova produção ainda não tem data de estreia

26 Jul 2022 - 10h58 | Atualizado em 26 Jul 2022 - 10h58
Eragon ganhará nova série em desenvolvimento pelo Disney+ Lorena Bueri

Famosa saga de livros dos anos 2000, Eragon vai ganhar uma nova série em live action. De acordo com a Variety, a história será desenvolvida pelo Disney+ e será baseada nas obras escritas por Christopher Paolini que foram lançadas entre 2002 e 2011. Segundo o site, o autor irá trabalhar como co-roteirista e co-showrunner na produção.

A nova série fará adaptação ao primeiro livro da saga conhecida como 'Ciclo da Herança'. Nas redes sociais, o autor comemorou a notícia e agradeceu os fãs pelo apoio.


Autor do livro, Christopher Paolini, agradeceu aos fãs (Reprodução/Twitter)


Então, tudo o que posso dizer no momento é… obrigado. Obrigado a todos que leram os livros, apoiaram as tempestades de tweets e participaram desse fandom. Nada disso teria acontecido sem vocês, Alagaësians”, disse o autor.

Paolini já havia feito campanhas nas redes sociais por uma nova adaptação da história desde o ano passado. Conforme a Variety, o único nome atrelado à série no momento é Bert Slake, que estará à frente de produzir a nova versão.

O 'Ciclo da Herança' conta a história de um jovem fazendeiro chamado Eragon e sua ligação com um dragão chamado Saphira. O livro narra como essa parceria, atrelada aos conselhos de seu mestre Brom, irá necessitar para o protagonista assumir o legado do Cavaleiro do Dragão. Para isso, a dupla precisa derrotar o maligno rei Galbatorix para libertar a terra de Alagaësia de sua tirania.

A nova série desenvolvida pelo Disney+, será a segunda versão adaptada de Eragon. A trama ganhou um filme em 2006 lançada pela Fox e contou no elenco Ed Speleers, Jeremy Irons, John Malkovich e Rachel Weisz. Apesar da história ser um grande sucesso na literatura o filme foi uma decepção tanto para a crítica quanto para os fãs da saga.


Livros que compõem o Ciclo da Herança (Foto: Reprodução/Rocco)


O primeiro livro da saga foi lançado em 2002 e no total teve quatro livros. Suas continuações foram Eldest em 2005, Brisingr em 2008, e Herança em 2011. A saga possui mais de 40 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo.

A nova adaptação ainda não possui data de estreia.

 

Foto Destaque: Filme Eragon de 2006. Reprodução/FOX.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo