Esportes

'Era Ronaldo' começa em campo hoje no Cruzeiro em torno de grandes expectativas

Ronaldo Fenômeno irá acompanhar a partida de estreia do Cruzeiro em sua gestão e sob o comando do técnico novato no futebol brasileiro, Paulo Pezzolano.

26 Jan 2022 - 09h55 | Atualizado em 26 Jan 2022 - 09h55
'Era Ronaldo' começa em campo hoje no Cruzeiro em torno de grandes expectativas Lorena Bueri

Nesta quarta-feira, a "Era Ronaldo" do Cruzeiro terá início nos gramados, na partida contra o URT, às 17h (horário de Brasília), na estreia do Campeonato Mineiro. Desde que o Ronaldo Fenômeno virou o novo gestor do clube em 16 de dezembro, às expectativas são de dias melhores na Raposa.

Ronaldo Fenômeno vai estar acompanhando o jogo no Independência. O ex-jogador quer presenciar o cotidiano do futebol do clube e estar próximo dos jogadores.

O Cruzeiro fez cinco anúncios de contratação sob a gestão de Ronaldo: o goleiro Rafael Cabral, os laterais Gabriel Dias e Matheus Bidu, o volante Willian Oliveira e o atacante Waguininho. Antes de Ronaldo assumir, o clube já tinha anunciado sete jogadores: Maicon, Sidnei, Mateus Silva, Machado, Pedro Castro, João Paulo e Edu.

O que se espera agora, com o Ronaldo, é que o Cruzeiro vivencie uma nova era, onde o clube honre com seus compromissos financeiros e que tenha uma organização adminstrativa, o qual foi ausente no clube e acarretou a crise financeira atual e consequentemente o rebaixamento.


Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro. (Foto: Reprodução/Gustavo Aleixo/Cruzeiro.)


Agora, nos gramados, o Cruzeiro terá o técnico uruguaio Paulo Pezzolano, no comando do time.  É a primeira vez do técnico no futebol brasileiro, antes ele estava no Pachuca, do México, e já tem experiência em trabalhar em clube-empresa e quer mostrar um futebol ofensivo.

"O que trabalhamos mais desde o começo do primeiro dia foi a intensidade, que temos que trocar, que é o mais difícil. Estamos trabalhando muito isso, mais mobilidade técnica e tática para pegar os jogadores que queremos. Quero que amanhã (quarta) se veja um time intenso. Vamos ver o quanto aguenta o time o maior tempo possível, porque é o primeiro jogo. Vamos tentar ficar com a bola, virar o jogo. Aos poucos vai se vendo com a boa saída do goleiro..." disse o uruguaio.

Mesmo sabendo que o objetivo do Cruzeiro é retornar a Série A do Brasileirão, Pezzolando diz que não vai priorizar o campeonato. O treinador fala que quer buscar o título do Campeonato Mineiro.

"Nós, como já falei, encaramos o primeiro jogo com muita intensidade, com muita vontade de ganhar. Não tivemos jogo amistoso. Não vamos correr menos porque é estadual. Depois vamos correr mais. Não, para amanhã, já é a primeira final para nós. Vai ser um primeiro jogo. Vai custar um pouco no físico. Eles têm que pegar a quantidade de minutos. Vai custar no físico. Mas teremos o que melhor na cabeça, fisicamente, e vamos sair para jogar como se fosse uma final", afirma.

Foto Destaque: Ronaldo e Pezzolano em primeira visita do Fenômeno na Toca da Raposa. Foto: Reprodução/Gustavo Aleixo/Cruzeiro.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo