Notícias

Equipe do governador do Rio sofre ataque em Macaé

Vários tiros foram disparados em direção ao carro da equipe do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; o Chefe do Executivo estava em Macaé para acompanhar obras na cidade.

15 Jun 2022 - 19h49 | Atualizado em 15 Jun 2022 - 19h49
Equipe do governador do Rio sofre ataque em Macaé Lorena Bueri

Vários tiros foram disparados em direção à uma das equipes de segurança do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), nesta quarta-feira (15). O crime ocorreu durante uma comitiva realizada na cidade de Macaé, que fica localizada no norte do estado.

O próprio governador não estava presente no local, pois seu compromisso estava marcado para mais tarde. A equipe virou em uma rua na comunidade Nova Holanda, indicada pelo GPS, quando foram alvejados pelos criminosos. A informação foi dada em nota, pela assessoria do Palácio de Guanabara.

Segundo a nota, um membro da equipe foi atingido na mão, mas foi encaminhado ao hospital da região, onde irá realizar uma cirurgia. Uma van, que seria utilizada pela equipe, foi levada pelos criminosos e o 32º BPM de Macaé foi notificado.

“Uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro que fazia uma precursora de uma agenda do governador foi atacada a tiros, por criminosos da Favela Nova Holanda, em Macaé, na manhã desta quarta-feira. Um dos policiais militares que integram a equipe foi atingido e está sendo atendido no Hospital Municipal de Macaé”, disse.


Diversos tiros foram disparados contra o carro da equipe do governador (Foto: Divulgação/ Valor O Globo)


O governador fez essa viagem pelo interior do estado do Rio de Janeiro para participar da ordem de início das obras de revitalização da Avenida Rui Barbosa e da duplicação da Ponte da Barra. Também, segundo a assessoria, mesmo após o ocorrido, sua agenda em Macaé foi mantida normalmente.

Não se sabe ao certo quais foram as motivações do crime e nem quem poderia tê-lo cometido, apesar das suspeitas. Porém, o caso já está nas mãos da Polícia Civil e será investigado a fundo.

Foto Destaque: O governador Cláudio Castro (PL) - Créditos: Divulgação/ Cláudio Pinheiro/ Valor

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo