Esportes

Equipe do Heat é a que mais foi às finais da NBA nos últimos 20 anos

Com a classificação para a decisão do ano de 2023, o time da Flórida chega a sua sétima aparição nas últimas duas décadas; equipe segue invicta durante a competição

31 Mai 2023 - 17h00 | Atualizado em 31 Mai 2023 - 17h00
Equipe do Heat é a que mais foi às finais da NBA nos últimos 20 anos Lorena Bueri

Nos últimos 20 anos, ver o time do Miami Heat nas finais da NBA não tem sido uma surpresa. A equipe da Flórida encontra-se, nesta temporada, em sua sétima participação na grande final da liga e virou a equipe com mais aparições nas duas últimas décadas. O Miami Heat competirá as finais da NBA contra o Denver Nuggets em uma sequência de sete jogos.

A equipe do Miami Heat conta com três campeonatos em toda a sua história. Fundado no ano de 1988, o time da Flórida ganhou o seu primeiro título somente em 2006. Há 10 anos, o time estava sob a liderança da dupla LeBron James e Dwyane Wade, responsáveis pela vitória em dois anos consecutivos: 2012 e 2013.


Caleb Martin camisa 16 da equipe Miami Heat faz cesta. (Foto:Reprodução/Instagram)


Além dos anos nos quais foi campeão, Miami competiu as finais de 2011, quando teve a sua derrota para os Mavericks, 2014, quando perdeu para os Spurs, e em 2020, quando foi derrotado pelos Lakers. Na temporada que foi marcada pela bolha da NBA, a equipe já contava com atletas essenciais que competem esse título de 2023, como Bam Adebayo, Duncan Robinson, Jimmy Butler e Tyler Herro.

Com a classificação atual, Miami Heat ultrapassa o time do Golden State Warriors com um grande número de participações em finais nos últimos vinte anos. A equipe de Klay Thompson e Steph Curry esteve presente em 6 decisões da NBA. Logo em seguida, vem Cavaliers, Lakers e Spurs contando com cinco, e um pouco atrás, o Boston Celtics com três.

ainda neste ano, o Miami Heat perdeu a primeira fase do play-in para o time do Atlanta Hawks, porém, ganhou os Bulls na segunda rodada, conseguindo a vaga para os playoffs. No caminho, deixou também para trás o incrível Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo e o New York Knicks na semifinal de conferência.

O time liderado por Jimmy Butler quebrou um jejum de 27 anos desde que uma equipe saiu da oitava colocação na temporada regular para chegar à decisão da NBA. O feito só foi realizado uma vez desde que a NBA amplificou os playoffs para 16 equipes, na temporada dos anos de 1983/84, sendo os times: New York Knicks, em 1998/99.

As finais da NBA vão começar nesta quinta-feira (1 de junho). O primeiro jogo ocorrerá em Denver no Colorado às 21h30.

Foto Destaque:Boston Celtics X Miami Heat, sexto jogo da final da Conferência Leste 2020. Reprodução/ USA TODAY SPORT. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo