Notícias

Equipe do Fantástico junto a especialistas analisam queda do voo 5735

Nesta segunda-feira (21) caiu a aeronave Boeing 737-800 no estado chinês de Guangxi, matando todas as 132 pessoas a bordo, sendo 123 passageiros e 9 tripulantes

28 Mar 2022 - 17h48 | Atualizado em 28 Mar 2022 - 17h48
Equipe do Fantástico junto a especialistas analisam queda do voo 5735 Lorena Bueri

Na segunda-feira (21) caiu a aeronave Boeing 737-800 no estado chinês de Guangxi, matando todas as 132 pessoas a bordo, sendo 123 passageiros e nove tripulantes. Especialistas fizeram algumas simulações para mostrar como foram os últimos minutos do voo UM-5735, o avião decolou da cidade de Kunming para uma viagem de 2 horas, com destino a Guangzhou.

Faltava pouco para começar a descida para o aeroporto, no entanto, começaram a ocorrer coisas que não estavam programadas, em primeira estância baixou altitude em 700 metros, com cerca de 16 segundos. Logo em seguida, o avião começou a sofrer uma queda de 20 mil pés, aproximadamente 6600 metros em 1 minuto.

“Nós treinamos descidas rápidas, descidas de emergência. Mas para fazer isso, para perder essa altitude em tão pouco tempo. Aconteceu alguma coisa diferente do que a gente costuma treinar em simulador ou até mesmo na aeronave. Nós treinamos descidas rápidas, descidas de emergência, mas para fazer isso, para perder essa altitude em tão pouco tempo, alguma coisa diferente do que a gente costuma treinar em simulador ou até mesmo na aeronave aconteceu”, afirma o comandante Lotário Kieling, coordenador de recrutamento de pilotos que possui 15 anos de experiência na China.


Queda de avião resulta em 132 mortes (Foto: Reprodução/Instagram)


Ressaltaram que quando a queda pareceu ir em direção ao solo, o avião recuperou 300 metros, o que durou 10 segundos.  O comandante Raul Francé, mencionou que em sua visão deve ter havido interferência humana, porque o piloto automático certamente estava desligado.

Posteriormente, o comandante Kielling mencionou que tentaram contato com a aeronave, mas não houve respostas: “Esse silêncio pode significar que a tripulação estava extremamente ocupada na recuperação da aeronave”. Em seguida, Francé comentou: “É muito assustador, ali não tinha mais jeito pra ninguém”.

Após a estabilização que durou 10 segundos, o avião entrou em queda vertical e sua descida foi registrada pelas câmeras. 

Foto Destaque: Destroços do avião Boeing 737. Reprodução/CGTNOfficial

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo