Notícias

Equipe de buscas encontra sinais de escavação nas margens de rio por onde Bruno e Dom Philips passaram

Voluntários que ajudam nas buscas viram que há vestígios de que o solo do local pode ter sido cavado recentemente. A situação chamou a atenção das autoridades que, agora, se concentram nessa área

10 Jun 2022 - 15h19 | Atualizado em 10 Jun 2022 - 15h19
Equipe de buscas encontra sinais de escavação nas margens de rio por onde Bruno e Dom Philips passaram Lorena Bueri

As buscas pelo indigenista Bruno Pereira e pelo jornalista britânico Dom Phillips passaram a ser em uma área abaixo da "Comunidade Cachoeira", em Atalaia do Norte, nesta sexta-feira (10). Voluntários disseram às equipes de busca que encontraram sinais de escavações nas margens do Rio Itaquaí, onde Bruno Pereira e Dom Philips foram vistos navegando.

Ambos estão desaparecidos desde o início da semana. Na manhã desta sexta-feira, mergulhadores da polícia militar, defesa civil, exército e marinha de Atalaia do Norte foram ao local.


Indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e jornalista inglês Dom Phillips desapareceram no domingo (5). (Foto: Reprodução/G1/TV Globo)


O Segundo Tenente do Corpo de Bombeiros, Geonivan de Amorim Maciel, explicou como serão realizados os trabalhos: "Não podemos dizer que há concreto no site , mas vamos verificar se há realmente algo que identifique os dois que faltam", disse ele.

"A narrativa é de 'terra compactada', como se alguém cavasse algo, enterrasse algo, jogasse argila derretida. Vamos fazer uma análise de fundo para ver se encontramos alguma coisa", completou o Tenente. 

Bruno e Phillips foram vistos pela última vez na comunidade ribeirinha de São Rafael por volta das 6h de domingo. Dali partiram para Atalaia do Norte, viagem que leva cerca de duas horas de lancha, mas não chegou ao destino. 

Uma testemunha questionada pela Polícia Civil do Amazonas declarou ter visto Dom e Bruno navegando próximo à "Comunidade Cachoeira". No mesmo local e na mesma hora, segundo a pessoa também afirma ter visto Amarildo da Costa Oliveira, com uma segunda pessoa numa lancha pertencente ao suspeito.

“De ontem para hoje, ouvimos outras duas testemunhas. Um deles, em viagem até a sede da comunidade Cachoeira próxima do Lago Ipuca, presenciou quando Dom e Bruno o levaram para outro barco. E, alguns minutos depois, uns dois ou três depois, também viu Amarildo acompanhado por uma pessoa em outro barco que também passou por ele. E depois da viagem para a sede do e em algum momento ele viu o d'Amarildo, mas desta vez ele estava sozinho", disse.

Conhecido como "Pelado", Amarildo está sob investigação pelo desaparecimento de Dom e Bruno. De acordo com o delegado de Atalaia do Norte, Alex Perez, viu o momento em que o indigenista e o jornalista passaram em um barco e, logo depois, Amarildo e segunda pessoa, na lancha.

 

Foto destaque: Manifestação pelo o sumiço do indiginista e o jornalista. Reprodução/Correio braziliense/ Carlos Vieira/CB

VEJA TAMBÉM

Garimpeiros amarram indígenas a troncos dentro de reserva yanomami Lorena Bueri

Garimpeiros amarram indígenas a troncos dentro de reserva yanomami

Imagens foram entregues ao Ministério Público onde duas crianças e um adolescente indígenas estão amarrados a uma árvore. Eles foram acusados de roubar celulares.
Faustão volta ao hospital para realizar exames de rotina Lorena Bueri

Faustão volta ao hospital para realizar exames de rotina

O apresentador está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e passa por exames de rotina para verificar o funcionamento do novo órgão
Yuri Meirelles ganha prova e se torna o primeiro fazendeiro  Lorena Bueri

Yuri Meirelles ganha prova e se torna o primeiro fazendeiro

Peões da Fazenda entraram na disputa pela primeira prova do fazendeiro da temporada. Os cinco participantes que subiram para o campo de prova patrocinada pela Betano são: Alessandra Cariúcha, Márcia Fu, Radamés Martins, Yuri Meirelles, Henrique Marti
Taxa de focos de incêndio no Amazonas ultrapassa a média registrada em setembro  Lorena Bueri

Taxa de focos de incêndio no Amazonas ultrapassa a média registrada em setembro

De acordo com as informações repassadas pelo Inpe, as regiões afetadas pelas queimadas no Amazonas já atingiram a média contabilizada do mês de setembro.
Troye Sivan mistura ritmos e escala prédios no clipe de 'Got Me Started' Lorena Bueri

Troye Sivan mistura ritmos e escala prédios no clipe de "Got Me Started"

O lançamento fará parte do terceiro álbum de estúdio do artista junto com "Rush" que marcou seu retorno para música. A estreia do álbum "Something To Give Each Other" está marcado para outubro.
Em polêmica com a sogra, noivo de Larissa Manoela é fotografado ao chegar na delegacia Lorena Bueri

Em polêmica com a sogra, noivo de Larissa Manoela é fotografado ao chegar na delegacia

Ator André Luiz Frambach compareceu na tarde desta quarta-feira (20), em uma delegacia de polícia para testemunhar em inquérito envolvendo declarações de Silvana Taques.
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo