Notícias

Enviado especial dos EUA diz que Amazônia é teste para humanidade e Brasil está na “linha de frente”

Nesta terça-feira, 28, John Kerry, o enviado especial dos EUA, se encontrou com a ministra dos Meio Ambiente, Marina Silva. Ele diz que a Amazônia é teste para humanidade e Brasil está na “linha de frente”

01 Mar 2023 - 09h30 | Atualizado em 01 Mar 2023 - 09h30
Enviado especial dos EUA diz que Amazônia é teste para humanidade e Brasil está na “linha de frente” Lorena Bueri

John Kerry, o enviado especial para o Clima dos EUA, e Marina Silva, a ministra do Meio Ambiente, se reuniram nesta terça-feira, 28, em Brasília. Kerry disse ter “confiança de que o Brasil estará na linha de frente da definição” do combate às mudanças climáticas. Ele também disse que os Estados Unidos têm o “compromisso de trabalhar com o fundo Amazônia”. No entanto, não foi mencionado um valor de contribuição do país norte-americano com o fundo. As informações são do “UOL”

No debate que houve entre os dois foram abordadas questões que envolvem o combate às mudanças climáticas. 

Conforme a ministra do Meio Ambiente, vai haver “uma agenda de trabalho até abril”, quando haverá um encontro do G20.

O enviado do Clima dos EUA disse: “Acredito que a Amazônia é o teste para nossa humanidade em muitas formas, com o maior entendimento da biodiversidade, e as conexões que existem são muito importantes para nosso futuro a longo prazo”


Post sobre o encontro de John Kerry e Marina Silva. (Reprodução/Twitter @clagraca)


Mesmo com o comprometimento declarado por Kerry com o Fundo Amazônia, ele e Marina Silva, durante a coletiva de imprensa, não falaram em valores. Tal fundo foi criado para poder captar investimentos em ações de combate ao desmatamento. 

Nesta segunda-feira, 27, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), também depois de encontro com John Kerry, afirmou que os EUA estão dispostos a colaborar com “recursos vultosos”.

De acordo com apuração do UOL, depois da reunião entre Lula e Biden no início do mês de fevereiro, os EUA acenaram, a princípio, com uma doação de US$ 50 milhões (ou seja, R$ 261 milhões) ao Fundo Amazônia, quantia essa que decepcionou a delegação brasileira no encontro.

O governo americano, além de fazer o aporte ao fundo, também pretende convidar os países que compõem o G7, Canadá, França, Itália, Japão e Reino Unido, a darem o apoio. A Alemanha, que faz parte do grupo, já contribui com o fundo.  

Foto Destaque: John Kerry, enviado especial do clima dos EUA, se encontra com Marina Silva, ministra do Meio Ambiente. Reprodução/EFE.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo