Saúde

Envelhecimento precoce: Melhores dicas para prevenir

O envelhecimento é uma fase natural da vida dos seres humanos, no entanto, em alguns casos ele pode ocorrer de forma precoce e acelerada, confira algumas dicas para evitar.

3 min de leitura
13 Set 2022 - 21h55 | Atualizado em 13 Set 2022 - 21h55

Flacidez, rugas e marcas de expressão, perda de tônus, etc., todos os processos do envelhecimento, apesar de serem uma fase natural da vida pela qual todos passamos e não é possível evitar completamente, no entanto, em alguns casos, quando esse processo ocorre de forma precoce e acelerada, existem algumas dicas que podem ajudar a amenizar os seus efeitos, conheça algumas.

Alimentação

Nada melhor do que cuidar do corpo de dentro para fora e a melhor forma de fazer isso é cuidar da sua alimentação, sua dieta interfere diretamente na saúde da sua pele, uma dica importante é optar por alimentos com colágeno e vegetais de folhas verde escura, que possuem efeitos antioxidantes.

Também é importante consumir alimentos que sejam ricos em vitamina C, vitamina E, zinco e selênio, como também evitar ultra processados e fast foods e açúcares, alimentos com muito carboidrato também podem estimular a presença de radicais livres no organismo.

Cuidados com o sono

Um sono de qualidade é essencial para a saúde como um todo, como para evitar o envelhecimento precoce, dormir a quantidade ideal de horas por noite ajuda na regeneração celular e na recuperação das células cerebrais, ajudando, além de prevenir o envelhecimento, a evitar doenças neurodegenerativas, muito comuns com a idade.


Dormir bem pode influenciar no seu envelhecimento (Foto: Reprodução/Fatos Desconhecidos)


Pratique exercícios físicos

Exercícios físicos ajudam o corpo a relaxar e a funcionar melhor, dessa forma, eles também ajudam a prevenir a flacidez no corpo, em especial em locais como braços, pernas e nádegas, se bem localizados.

Os exercícios físicos também são importantes para ajudar a reduzir o açúcar no corpo e os níveis de gordura, que podem prejudicar sua saúde e refletir na sua pele e no seu rosto.

Relaxe

Está provado cientificamente que o estresse estimula a liberação de hormônios no corpo que em excesso podem prejudicar algumas funções do corpo e ajudar a acelerar o envelhecimento.

Uma técnica importante para ajudar no relaxamento e a se desligar de algumas tarefas estressantes é a prática regular da meditação, ela ajuda a relaxar e controlar a respiração, bem como a reduzir tensões musculares.

 

Todas essas dicas podem ser resumidas como a melhora do estilo de vida, a forma como você vive interfere diretamente na sua saúde e na forma como você envelhece, não é só a sua genética que influencia no seu envelhecimento, a forma como você cuida do seu corpo também é um fator importante.

 

Foto Destaque: O envelhecimento precoce pode ser evitado com alguns cuidados (Foto: Reprodução/Dr; Karen Goulart)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo