Notícias

Entrevista para visto de turismo americano chega a 321 dias em São Paulo

A demanda suspensa pela pandemia da Covid-19 aumenta a fila para aqueles que desejam visitar os Estados Unidos. A espera pode ser de até 1 ano. Muitas cidades do país estão enfrentando dificuldade para tirar o visto do passaporte.

25 Abr 2022 - 16h47 | Atualizado em 25 Abr 2022 - 16h47
Entrevista para visto de turismo americano chega a 321 dias em São Paulo Lorena Bueri

De acordo com dados do Consulado dos Estados Unidos no Brasil, a espera para conseguir uma entrevista do visto do passaporte pode chegar a uma estimativa 300 dias ou mais em São Paulo, uma demora significativa de quase 1 ano. A fila tornou-se grande em outras partes do país, como nas cidades do Rio de Janeiro que podem chegar a 277 dias, em Porto Alegre a 269, em Recife a 179 e em Brasília a 238. A alta demanda pode ser relacionada à pandemia causada pelo novo coronavírus. Conforme o advogado de imigração e sócio-fundador da AG Immigration – escritório de consultoria e advocacia imigratória –, Felipe Alexandre revela. “Os pedidos atuais se somam àqueles pendentes devido às paralisações da pandemia”. Não tendo sido concluídos por causa do fechamento dos consulados e da Embaixada, que estava atendendo apenas a pedidos de emergência, os vistos em processo de emissão atualmente já haviam sido solicitados.


A fila para tirar o visto internacional tornou-se grande e pode levar até 1 ano para conseguir entrada nos Estados Unidos. (Foto: Reprodução/Entre uma viagem e outra)


A espera é menor para aqueles que buscam estudar nos EUA. O prazo para a realização da entrevista nesses casos é de 20 dias. A Embaixada recomenda que aqueles que desejam visitar o país se planejem e levem em consideração a espera para a emissão do documento, sendo obrigatório para a entrada nos Estados Unidos. Assim, a menor espera é para aqueles que desejam renovar o visto. Vale a pena observar o site da Embaixada americana para o caso de uma data mais próxima ser aberta, tendo em vista que aqueles que já possuem um agendamento podem alterar a data sem custo. Levando em conta que o visto de turismo dá acesso ao território americano durante período limitado e tem como meio apenas atividades sem fins lucrativos, acaba sendo o mais solicitado no país. Desse modo, ele acaba não permitindo que o viajante passe a morar ou arrume um emprego nos Estados Unidos.

Foto destaque: Aeroporto Santos Dumond (Rio de Janeiro). Reprodução/Agência Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo