Empreendedorismo

Entra na Roda: iniciativa lançada pela cantora IZA para empreendedores negros

A cantora IZA em parceria com o Instituto Identidades do Brasil, lançou um edital para impulsionar empreendedores negros, as inscrições estão abertas e vão até o dia 11 de dezembro, confira:

21 Nov 2022 - 10h00 | Atualizado em 21 Nov 2022 - 10h00
Entra na Roda: iniciativa lançada pela cantora IZA para empreendedores negros  Lorena Bueri

A cantora IZA lança iniciativa neste domingo (20), Dia da Consciência Negra, voltada para empreendedores negros em parceria com o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), uma organização sem fins lucrativos que tem como intuito promover a igualdade racial por meio de diferentes ações sociais. 

O edital Entra na Roda, tem como objetivo selecionar projetos de empreendedores negros, nos segmentos de alimentação, entretenimento, beleza, moda e negócios sociais. Serão selecionados vinte projetos, sendo quatro de cada categoria. Destes aprovados, serão premiados dois por cada categoria, sendo dez empreendimentos premiados no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) cada.

A iniciativa tem o intuito de potencializar e dar visibilidade para os empreendedores que residem nas regiões Norte e Nordeste do país, sendo assim 50% das vagas são destinadas para empreendimentos localizados nessas regiões. Ou seja, dos vinte finalistas, pelo menos dez serão obrigatoriamente dos estados dessas regiões, e dos 10 premiados pelo menos 5 serão dessas localidades.

 


Propaganda do Edital Entra na Roda. (Reprodução/YouTube/IZA)


 

Em nota à imprensa, a cantora informou que: “Sempre quis investir em um projeto que os impactasse e a pandemia, que afetou diretamente a classe trabalhadora, me fez refletir sobre como eu poderia usar a minha representatividade para ajudar essas pessoas que sofrem tanto com a disparidade do acesso às oportunidades e à inserção ao mundo produtivo”. As inscrições para o processo seletivo vão até 11 de dezembro, e a seleção começa no dia 12 de dezembro e vai até o dia 20 de janeiro de 2023. Para mais informações e regulamentos do edital, clique aqui

A carioca de 32 anos, além de cantora, é compositora, apresentadora e publicitária. A artista ficou famosa a partir de 2016, quando foi descoberta pela gravadora Warner Music. No mesmo ano, ela lançou a música “Quem Sabe Sou Eu", que foi a trilha sonora da novela Rock Story da Globo. Desde então, a cantora foi se tornando mais famosa a cada dia, virando referência na música brasileira. 


Foto destaque: Cantora IZA. Reprodução/Instagram/IZA.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo