Beleza

Entenda sobre a máscara de LED e seus benefícios para a pele

A nova tendência de Skincare vem se tornando cada vez mais popular e sua função oferece benefícios como a melhora de manchas, acnes, prevenindo sinais da idade e o fortalecimento da pele.

01 Fev 2023 - 13h30 | Atualizado em 01 Fev 2023 - 13h30
Entenda sobre a máscara de LED e seus benefícios para a pele Lorena Bueri

A máscara de LED tem sido um dos recursos mais usados nos últimos meses por celebridades. Você já deve ter vistos nos feeds de algumas delas como Anitta, Dua Lipa, Kim Kardashiam, entre outras. A nova tendência de skincare vem chamando atenção de muitos que procuram entender qual a finalidade do uso da máscara e seus benefícios para a pele. Pensando nisso, trouxemos algumas informações sobre o produto e sua finalidade. Confira:


Anitta usando máscara de LED (Foto:Reprodução/Instagram)


O que é a máscara de LED

A máscara de LED é um objeto de plástico com a capacidade de se moldar ao rosto do paciente, onde, durante o tratamento, emite partículas de luz com comprimento de onda que penetram na pele e estimulam a produção de energia celular. Esse procedimento ajuda no tratamento de acne e rejuvenescimento da pele.

Tipos de máscara de LED

Com o crescimento da procura do produto, o mercado Beauté passou a comercializar as máscaras. Existe aquelas de uso profissional, utilizadas em clínicas e consultórios com monitoramento do profissional, e as de uso doméstico, que podem ser encontradas em lojas, porém, é importante ficar atento, pois só é permitido a venda do produto com o registro da ANVISA, a Agência de Vigilância Sanitária, que garante a qualidade do produto.

As cores na máscara

Segundo a dermatologista Dra. Lívia Camargo, cada cor tem um comprimento de onda especifica, fazendo com que a penetração na pele também seja diferente. Confira:

Luz Verde


Entenda sobre a máscara de LED e seus benefícios para a pele (Foto:Reprodução/Pinterest)


Ela estimula a circulação linfática e microcirculação sanguínea, diminuindo edemas. Além disso, trabalha ajustando as glândulas sebáceas, melhorando a pele oleosa, e também inibe o estímulo exacerbado dos melanócitos responsáveis pela pigmentação da pele, assim atuando nas manchas senis, hiperpigmentação e rosácea. Ela ainda realiza efeito rejuvenescedor e calmante.

Luz Azul


Entenda sobre a máscara de LED e seus benefícios para a pele (Foto:Reprodução/Pinterest)


A Luz Azul estimula a síntese de proteínas e colágenos, auxiliando na vasoconstrição. Ajuda a reduzir as linhas finas, melhorando, assim, melhorando o aspecto da pele. Também acelera o processo de cicatrização de acnes e feridas, pois possui ação bactericida e oxigenação local. Ela é ideal para quem tem peles sensíveis.

Luz Branca


Entenda sobre a máscara de LED e seus benefícios para a pele (Foto:Reprodução/Pinterest)


Tem a função calmante e evita alergias, além de potencializar o efeito dos cosméticos utilizados. A luz branca ajuda na aceleração do metabolismo do tecido, melhorando também a aparência de linhas finas e o envelhecimento da pele. Seu uso ajuda a tonificar a musculatura, estimular o sistema linfático, eliminar rugas, tranquilizar e equilibrar as peles sensíveis.

Luz Vermelha


Entenda sobre a máscara de LED e seus benefícios para a pele (Foto:Reprodução/Pinterest)


Já a luz vermelha tem efeito cicatrizante e anti-inflamatório, além de produzir colágeno e promover diminuição dos poros abertos.

Luz Amarela


Entenda sobre a máscara de LED e seus benefícios para a pele (Foto:Reprodução/Pinterest)


Estimula a célula fibroblasto, que auxilia na produção de colágeno e elastina, assim, ela atua na flacidez facial, promovendo o rejuvenescimento da pele.

A máscara de LED é segura?

A máscara LED é segura, uma vez que não seja invasiva e não emita luz ultravioleta. Lembrando que as de uso doméstico possuem uma frequência bem menor do que as utilizadas nos consultórios. Quando usadas corretamente, no tempo recomendado, não oferecem risco.

Vale lembrar a importância de consultar um dermatologista antes de aderir ou usar à máscara de LED.

Contra indicações

Não é permitido o uso da máscara de LED em gestantes, pessoas que possuem foto sensibilidade, dermatose, glaucoma ou histórico de câncer de pele.

FotoDestaque:Entenda sobre a máscara de LED e seus benefícios para a pele:Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo