Celebridades

Entenda quem é MC Sabrina, pioneira do funk procurada por Pocah nas redes sociais

Algumas funkeiras engajaram uma hashtag #FreeMCSabrina, para ajudar a pioneira do ritmo que parece estar desaparecida e vivendo momentos de dificuldade

16 Abr 2023 - 10h33 | Atualizado em 16 Abr 2023 - 10h33
Entenda quem é MC Sabrina, pioneira do funk procurada por Pocah nas redes sociais  Lorena Bueri

No último sábado (15), a cantora Pocah criou impacto nas redes sociais para buscar maiores informações sobre a MC Sabrina, pioneira do funk. Ela é conhecida como uma das primeiras a cantar funk melody, porém se afastou das redes sociais e não é mais vista por pessoas de seu convívio há um tempo.  

O ex-marido da cantora, amigos e fãs apontam que a família estaria mantendo a artista dopada em cárcere privado. Lexa, Tati Quebra Barraco e Felipe Neto se reuniram para buscar o paradeiro da MC, além de alertarem os internautas sobre o caso.  

A cantora teve seu auge nos anos 2000 cantando o estilo de funk melody, com temáticas mais românticas e com menos apelo sexual. O estilo levou fama para as cantoras Perlla e Anitta posteriormente. Ela foi uma das primeiras a fazer o gênero estourar no Rio de Janeiro e fez parte de diversos bailes da Furacão 2000, cantando os sucessos "Bonde Passando" e "Tá de vacilação". 

A cantora, que já estava afastada do mercado musical, não realizou mais nenhuma postagem nas redes sociais desde agosto de 2022. Sua última música de trabalho foi lançada em dezembro de 2020. Seu nome voltou à tona por conta de uma publicação da cantora Pocah no twitter dizendo que sonhou com Sabrina e gostaria de ter notícias dela e ajudaria no que fosse preciso. Alguns fãs responderam que ela está muito doente enquanto outros deixaram subentendido que ela estaria sendo mantida em cárcere privado e esperavam que ela fosse libertada. A cantora Lexa também comentou que sonhou com a pioneira do funk melody, se questionou sobre a situação de vida que ela se encontrava e relembrou que ouvia muito suas canções.  


Pocah e Lexa. Foto: Reprodução/Twitter


Veronica Costa, a "Mãe Loira", atualmente vereadora da capital fluminense pelo PL, publicou uma imagem ao lado da delegada Gabriela Von Beauvais, responsável por delegacias de mulher no Rio de Janeiro. Em um vídeo publicado por ela, informações de cárcere privado são reveladas e um inquérito já foi aberto.  

A hashtah #FreeMcSabrina está sendo utilizada para dar mais visibilidade ao caso. Pocah reforça para que os funkeiros de verdade marcarem jornalistas, autoriadades e portais de notícias para o caso ser resolvido.  

Foto Destaque: Mc Sabrina. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo