Saúde

Entenda porque o sono pode ser mais importante para o coração quanto a dieta

Pesquisa realizada pelo American Heart Association anunciou que a duração do sono e as diretrizes criadas para ampliar a saúde cardíaca na sociedade

20 Out 2022 - 11h04 | Atualizado em 20 Out 2022 - 11h04
Entenda porque o sono pode ser mais importante para o coração quanto a dieta Lorena Bueri

Pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), aponta que doenças cardiovasculares são as principais causas, mundialmente, de mortes. A cada ano, cerca de 18 milhões de vidas são levadas. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção De Doenças (CDC) nos Estados Unidos, também aponta o mesmo cenário, uma pessoa morre de doença cardiovascular a cada 34 segundos nos EUA.


 

Pacientes voluntários (Foto: Reprodução/Instagram)



Em junho de 2022, a American Heart Association adicionou a duração de uma boa noite de sono, na lista de verificação de saúde cardiovasculares, conhecida como “Lifes´s Esssential”. Nesse cenário, as diretrizes baseadas nos estudos científicos foram criadas para ajudar os norte-americanos a ter uma saúde cardíaca melhor. As orientações também ajudam a sociedade brasileira a melhorar, que registra cerca de 400 mil mortes por ano pela doença.

Nesta quarta- feira (19) fui publicada no jornal científico da American Heart Association, a pesquisa dos cientistas da Escola de saúde Pública Mailman da Universidade de Columbia, analisaram as diretrizes de pacientes com problemas cardiovasculares.  A saúde das pessoas que se encontram nessas condições são mais eficazes para promover o risco de doença cardíaca de um indivíduo se incluir no sono.  


Os pesquisadores conseguiram analisar os registros de sono de 2000 adultos de meia idade ou mais velhos nos Estados Unidos, devido às doenças cardiovasculares e fatores de riscos. “Estudo multiétnico de Aterosclerose”. Os pacientes voluntários pela pesquisa, preencheram um questionário de sono, usaram um dispositivo que foi avaliado por sete dias e conseguiram realizar um estudo noturno no qual os cientistas puderam observar a maneira como dormiam.


Segundo as pesquisas , os hábitos de sono são onipresentes entre os norte- americanos, entre os participantes, cerca de 63% dos voluntários dormiam menos de sete horas por noite e 30%  menos de seis horas por noite. A duração de sono ideal para um adulto  é entre sete e nove horas por noite. 

 

Foto destaque. Paciente voluntário . Reprodução /Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo