Beleza

Entenda para que serve a escova massageadora capilar

A escova capilar massageadora pode ser usada em todos os tipos de cabelo. O item proporciona a circulação sanguínea, limpeza e relaxamento do couro cabeludo.

03 Mar 2022 - 08h38 | Atualizado em 03 Mar 2022 - 08h38
Entenda para que serve a escova massageadora capilar Lorena Bueri

A escova massageadora capilar já está fazendo sucesso nas redes sociais. De baixo do chuveiro, ou antes de dormir, o uso do acessório proporciona diversos benefícios para o couro cabeludo e para a saúde do seu cabelo.  

A médica tricologista, Dr. Ana Carina Junqueira, explica que o uso do acessório no couro cabeludo, estimula a circulação local do sangue, e oxigena os fios: “Ela serve para estimular a circulação local. Com a massagem, ocorre uma vasodilatação, e o sangue circula melhor, entregando mais nutrientes e oxigênio à raiz dos fios”. 

Já a cientista especializada em queda capilar, Dr. Jackeline Alecrim, conta que a escova pode causar relaxamento e remover as pequenas sujeiras do couro cabeludo: “A pele do couro cabeludo é ricamente vascularizado e responde super bem a estímulos e cuidados específicos, e a utilização de uma escova massageadora é uma ótima escolha para estimular a irrigação sanguínea local, remover sujidades de modo delicado e seguro e ainda oferecer estímulos prazerosos e relaxantes, que podem até contribuir para uma boa noite de sono”, explica.  

Na hora de utilizar o acessório, a tricologista ensina que é preciso fazer movimentos circulares e contínuos, e não existe a necessidade de usá-lo com uma frequência específica, mas aconselha-se usar o item uma vez por dia, já que o ciclo capilar se renova diariamente. 


Escova massageadora capilar (Foto: Reprodução/Instagram)


A cientista completa a informação e explica que antes de fazer o uso da escova massageadora, se você possui uma raiz oleosa ou alguma inflamação no couro cabeludo é preciso consultar um dermatologista: “Quem tem distúrbios de produção de oleosidade excessiva deve evitar o uso frequente para não agravar ainda mais o quadro, e pacientes que têm distúrbios e patologias no couro cabeludo que ocorrem com manifestação de processo inflamatório devem consultar o seu dermatologista sobre a frequência adequada para a utilização.”

O acessório pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo, mas é preciso ter cuidado para massagear os fios: “Quem tem fios finos e sensíveis deve redobrar a atenção, mantendo movimentos suaves e delicados para evitar arrebentar os fios durante a utilização”, conclui a Dr. Jackeline Alecrim. 

 

Foto Destaque: Escova massageadora. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo