Notícias

Entenda o termo usado para definir a sexualidade da cantora Iza

Recentemente, a cantora Iza concedeu uma entrevista ao podcast "Quem pode, pod" e falou abertamente sobre sua sexualidade. A artista contou que é demissexual. Entenda o termo.

19 Out 2022 - 20h35 | Atualizado em 19 Out 2022 - 20h35
Entenda o termo usado para definir a sexualidade da cantora Iza Lorena Bueri

Em recente entrevista, a cantora Iza assume ser demissexual. Esta semana a cantora falou abertamente sobre sua sexualidade, em participação ao podcast “Quem pode, pod”, de Giovanna Ewbank, do qual também usou o mesmo termo para assumir sua sexualidade, em setembro deste ano.

‘’Demora muito para eu querer transar com alguém, acho que só se eu tiver muita conexão com a pessoa. Eu achei que era só um negócio de esponja, de: ‘Eu absorvo a energia das pessoas’. Eu transei uma vez, foi tranquilo, mas eu fiquei: ‘Meu Deus, eu fui violada, invadida’. Eu demorei para entender que não tinha nada a ver com o boy”, afirmou Iza.


Iza. Reprodução: Instagram.


Apesar de poucos conhecerem está palavra, trata-se de uma orientação sexual como outras já conhecidas no mundo. De acordo com o grupo de pesquisas especializado, Demisexuality Resource Center, A “Demissexualidade é uma orientação sexual em que a pessoa se sente atraída por outra apenas quando há um vínculo afetivo entre elas” e afirmam que “para os demissexuais a intimidade emocional é o componente mais importante para que se sintam sexualmente atraídos por parceiros ou amigos. Outros fatores que influenciam são: familiaridade com a pessoa e conhecimento sobre quem ela é.”, afirma.

Ainda de acordo com o grupo "o laço afetivo não é garantia de que os demissexuais sentirão atração sexual, mas sim um pré-requisito para que a relação aconteça". Segundo o portal de notícias G1.

Segundo o Asexual Visibility and Education Network, O conceito é uma variação de assexualidade  nesse caso a pessoa não sente desejo algum por sexo e vai além de apenas precisar gostar de uma pessoa antes de se sentir pronto para fazer sexo. Se você se identifica como demissexual, é extremamente difícil se sentir atraído por alguém sem ser amigo primeiro. E ainda afirma que o indivíduo se sente atraído pelo gênero oposto, pelo mesmo, por pessoas não-binárias ou, ainda, o gênero pode não ser fator relevante para a relação.

Foto Destaque: Iza. Reprodução: Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo