Notícias

Entenda o caso da bebê que ficou famosa nos últimos dias

A pequena Sutton ficou conhecida por seu lábio leporino e fenda palatina, ambas são más-formações congênitas que ocorrem durante o desenvolvimento do embrião. Ela encantou as redes sociais!

19 Fev 2023 - 12h00 | Atualizado em 19 Fev 2023 - 12h00
Entenda o caso da bebê que ficou famosa nos últimos dias Lorena Bueri

Nesta semana o post da fotógrafa americana Shannon Morton viralizou nas redes sociais, a foto se refere a pequena Sutton em suas primeiras semanas de vida. Portadora do lábio leporino e fenda de palatina, a bebê encantou com muita fofura.

Muitos bebês sorridentes no estúdio recentemente! Esta é a doce Sutton, a ruivinha mais linda!”

Muitas pessoas comentaram o post que rendeu 728 mil curtidas, declarando suas experiências com o lábio leporino e a fenda de palatina, o post rendeu declarações e fotos inclusive de pessoas já adultas.


A pequena Sutton (Foto:Reprodução/ Shannon Morton/ Facebook.com)


 

Conheça sobre Lábio Leporino e Fenda de Palatina

Lábio leporino (ou fissura labial) e palato fendido (ou fenda palatina) são más-formações congênitas que ocorrem durante o desenvolvimento do embrião.

O lábio leporino é caracterizado por uma abertura que começa na lateral do lábio superior, que o divide em duas partes. A falha no fechamento das estruturas pode afetar apenas o lábio ou se estender até o sulco entre os dentes incisivo lateral e canino, atingir a gengiva, o maxilar superior e chegar o nariz.

No caso da fenda palatina, a abertura pode atingir todo o céu da boca e a base do nariz, estabelecendo comunicação direta entre um e outro. Pode também aparecer dividida a úvula (campainha da garganta)



De acordo com informações do Hospital Sírio-Libanês, as condições possuem diversos graus de intensidade, estão ligadas a fatores genéticos e infecções durante a gravidez.

Em ambos os casos, podem afetar a fala, alimentação e dentição da criança, além de acarretar distúrbios respiratórios.

Tratamento

O tratamento, é longo e finalizado apenas com a consolidação total dos ossos da face, que ocorre aproximadamente aos 18 anos. Mas recomenda-se que a malformação seja corrigida o mais rapidamente possível, alguns procedimentos podem começar já nas primeiras horas de vida, como a colocação de placa moldada no céu da boca do bebê.

Foto Destaque: A pequena Sutton
Reprodução/Shannon Morton/facebook.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo