Bem Estar

Entenda melhor o transtorno apresentado por Kanye West

Em 2018 Kanye West revelou em uma de suas obras ter sido diagnosticado com transtorno bipolar, uma condição que afeta muitas pessoas na sociedade e é necessário apoio médico para o bem-estar do paciente.

22 Fev 2022 - 11h56 | Atualizado em 22 Fev 2022 - 11h56
Entenda melhor o transtorno apresentado por Kanye West Lorena Bueri

Kanye West, também conhecido como Ye, é um dos nomes mais conhecidos da música, e, em 2018, o cantor contou sobre ser diagnosticado com o transtorno bipolar – uma condição apresentada por milhões de pessoas no mundo.

Hoje (22), aos seus 44 anos de idade, Kanye West irá lançar seu décimo primeiro álbum de estúdio, intitulado como Donda 2. O álbum ficará disponível apenas na Stem Player, a plataforma de música do próprio cantor. No ano de 2018, Kanye revelou ter sido diagnosticado com transtorno bipolar, uma condição que afeta o comportamento e a mentalidade dos pacientes que apresentam o transtorno.

Segundo a ABRATA (Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos), o transtorno bipolar é marcado por distúrbios biológicos, neuroquímicos e psicossociais, e, essa doença, fomenta alterações de humor e alternâncias no quadro mental, podendo registrar momentos de euforia e episódios de depressão.


Transtorno Bipolar afeta milhões de pessoas no mundo (Foto: Reprodução/Shutterstock)


Essa condição afeta cerca de 140 milhões de pessoas no mundo, de acordo com a ABRATA, podendo ter origem genética. A manifestação desse transtorno, em geral, costuma ocorrer entre os 18 a 25 anos de idade, e podendo haver casos mais graves que apresentam tentativas de suicídio, independente ao acompanhamento médico. Sendo assim, é importante ressaltar a gravidade do transtorno bipolar, e que é necessária uma atenção. O distúrbio costuma levar até 10 anos para um diagnóstico preciso, devido à falta de conhecimento e ao preconceito. Entre seus principais sintomas, podemos ressaltar: Irritabilidade; Hiperatividade; Insônia; Impulsividade; Psicose; Tristeza sem motivo aparente; Perda de interesse em prazeres; Memória fraca; Perda de energia; Pensamentos suicidas; Delírios; Alucinações; Ansiedade; Fuga de ideias; Transtorno do pensamento; Lentidão psicomotora.

É importante validar que a presença frequente de um ou mais sintomas é o suficiente para a busca por uma orientação profissional, pois, a alternância de humor, pode ser um caso mais grave, e como apresentado acima, o transtorno bipolar é uma condição comum na sociedade, e garantir um tratamento será melhor para o bem-estar da pessoa.

 

Foto Destaque: Kanye West. Reprodução/Rap Mais.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo