Empreendedorismo

Entenda mais sobre empreendedorismo feminino no Brasil e suas objeções

Empreender no Brasil é um mar de desafios, trata-se de um país entre os mais difíceis de se empreender no mundo, porém, tem espaço para todo mundo, inclusive, para as mulheres.

08 Out 2022 - 21h03 | Atualizado em 08 Out 2022 - 21h03
Entenda mais sobre empreendedorismo feminino no Brasil e suas objeções Lorena Bueri

Segundo um estudo divulgado pelo Sebrae, as mulheres possuem uma participação de 34% nos negócios do Brasil. Com isso, podemos ver que a grande parte dos empreendedores no país, realmente são homens e o público feminino pode acabar enfrentando alguns problemas relacionados ao medo do fracasso no momento de iniciar um negócio.

Objeções são denominadas as dúvidas negativas provenientes dos clientes que indagam-se à respeito da qualidade de um produto ou serviço - antes de comprá-lo. Porém, podemos ver também objeções na mentalidade de muitas empreendedoras que impossibilitam que elas iniciem seu negócio próprio.

"Será que empreender é pra mim?"


Mulher pensando em seu negócio se tornar um grande empreendedorismo. (Foto/Reprodução: Depositphotos)


Se você está com essa objeção em mente, trate de mudá-la para ontem! Não existe pessoa certa para o empreendedorismo. Caso você tenha uma ideia e esteja disposta a fazer o que for para que ela saia do papel, você está pronta para começar, lembre-se que: é melhor o feito, do que o perfeito. Portanto perfeccionismos e a falsa sensação de que você seja uma pessoa incapaz de lidar com os problemas do dia-a-dia de uma empreendedora não são bem-vindos.

"Precisarei de muito dinheiro?"


Mulher empreendedora e dona de seu próprio negócio. (Foto/Reprodução: Freepik)


É falsa a afirmativa de que é preciso muito dinheiro para iniciar um negócio do zero. Na verdade, muitos empreendedores começam com pouco dinheiro, o que você precisará sim, no início, ainda mais caso nao disponha de muito capital para investir no marketing do seu negócio, será a criação e manutenção de conexões, para firmar clientes desde o seu início e isso, inclusive, entraremos na terceira objeção.

"Saberei o que for necessário para criar um negócio?"

Hoje em dia, tudo que precisamos está descrito na internet, por meio de um bom conteúdo gratuito mesmo, você já será capaz de saber tudo o que precisa para os primeiros passos nessa caminhada.

Ademais, além disso vemos nas conexões interpessoais com outras pessoas também como peça fundamental para o estabelecimento de uma sólida criação de um negócio, pois suas dúvidas poderão ser tiradas por quem já vivenciou o mesmo processo pelo qual você estará passando.

 

Foto/Destaque: O empreendedorismo feminino vem crescendo à cada dia mais. Reprodução: terra

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo