Bem Estar

Entenda como funciona a meditação do riso interno

A prática conhecida como "meditação do riso interno" pode trazer inúmeros benefícios à saúde, principalmente quando feita regularmente, é uma técnica chinesa, simples e muito poderosa.

18 Jan 2022 - 11h34 | Atualizado em 18 Jan 2022 - 11h34
Entenda como funciona a meditação do riso interno Lorena Bueri

Hoje, dia 18 de janeiro de 2022, é considerado o dia mundial do sorriso, e a meditação do riso interno é uma ferramenta poderosa para quem deseja atingir um estado de relaxamento. A chinesa Mantak Chia, foi quem revelou essa prática, além disso, os hospitais dos países mais avançados usam a força do sorriso para ajudar no reestabelecimento de seus pacientes.

É bem sabido que o ato de sorrirmos movimentam 73 músculos do rosto, e envia um comando ao nosso cerébro: De que estamos alegres e em segurança. A técnica consiste em sentar-se em uma cadeira, com a coluna reta, pés apoiados no chão, colocar o peso do corpo nos pés, sendo que o queixo deve apontar para o chão, colocar a mão direita sobre a mão esquerda e descasar as mãos no colo.


No começo pode parecer falso, mas conforme a prática o sorriso torna-se verdade. Foto:(Reprodução/Pexels)


Depois, devemos manter os olhos e ouvidos para dentro, com o olhar focado para o chão, evitando assim náuseas e tonturas, passear os olhos pelos órgãos e gira-los em movimentos espirais. Homens giram no sentido horário, e mulheres no anti-horário. A prática ainda consiste movimentos cavalgares, balançando a coluna vertebral, dando um leve sorriso, e ao parar sorrir do topo da cabeça até o início da coluna, esses movimentos possibilitaram uma sensação de relaxamento do sistema nervoso, mas antes é necessário relaxar as costas, para poder destenciona-la. É importante lembrar que assim como qualquer outra prática de meditação, requer uma constância, no hábito para melhores resultados.

Também é válido resssaltar que ao sorrir para os próprios orgãos, se sentindo conectado a eles, o sorriso realmente esteja acontecendo, pode parecer falso no início mas com o tempo a sensação de bem-estar e felicidade chegam, e o sorriso passará a ser verdadeiro. A técnica começou com o grupo de mulheres que sentaram apenas para observarem a natureza e o corpo humano,para desvendar seus mistérios.

Foto em Destaque: Sorriso Interno (Reprodução/Pexels).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo