Money

Entenda como foi a compra da IC Transportes pela JSL

A empresa de logística anunciou neste dia 3 a aquisição da transportadora de granéis e fertilizantes. As ações chegaram a subir mais de 8% depois do anúncio.

04 Mar 2023 - 17h29 | Atualizado em 04 Mar 2023 - 17h29
Entenda como foi a compra da IC Transportes pela JSL Lorena Bueri

Nesta sexta-feira a JSL anunciou a compra da IC Transportes, empresa especializada no transporte de granéis. Logo após o anúncio, o valor das ações da JSL subiu 8%.

Além de granéis a IC também transporta fertilizantes. A empresa tem quase 2 mil funcionários e tem uma receita bruta de 1,4 bilhões.

A JSL comprou a empresa por 587 milhões de reais. Durante o anúncio, eles disseram, “Com a aquisição da IC, a JSL adiciona 1,7 bilhão de reais em receita bruta, que totalizaria um faturamento pro-forma de 8,8 bilhões de reais em 2022”.

A JSL já vem sinalizando a intenção de adquirir e se fundir com outras empresas fortes e consolidadas. O projeto é trazer experiência para a empresa, sem ter grande esforço durante a integração. A alta das ações reafirma a meta da empresa de atingir um valor de mercado de 10,8 bilhões de reais até 2025. Sobre o futuro da IC Transportes, a JSL afirma “A IC se manterá independente e contará com o suporte e a escala da JSL para o novo ciclo de crescimento e transformação as quais auxiliarão na evolução do resultado e retorno sobre capital investido na IC”.


JSL (Reprodução/ Facebook)


Ainda explicando a importância da aquisição, eles disseram, “A transação reforça a presença e consolida a posição da JSL em transporte de gases, combustíveis, químicos e no agronegócio, incluindo sua cadeia de suprimentos, resultando na ampliação da diversificação de setores e geografias e impulsiona o transporte rodoviário de granéis e cargas de alta complexidade, oferecendo serviços no Brasil e outros países da América do Sul (Argentina, Uruguai e Paraguai)”

Apenas com o anúncio o valor das ações da JSL subiram de R$ 6,99 para R$7,12. Essa foi a sétima compra da empresa desde que começou a ofertar suas ações na bolsa.

Foto Destaque: Caminhão. Reprodução/ Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo