Empreendedorismo

Entenda como empreender em Portugal e quais são melhores áreas de atuação

Ter um bom plano de negócios e a importância também de conhecer o mercado local e as oportunidades de negócio que ele pode oferecer são alguns dos primeiros passos para empreender no país.

12 Abr 2023 - 12h20 | Atualizado em 12 Abr 2023 - 12h20
Entenda como empreender em Portugal e quais são melhores áreas de atuação Lorena Bueri

Atualmente, muitos brasileiros decidem se mudar para Portugal, pois esse país oferece oportunidades únicas para a criação de negócios. Segundo dados do Serviço de Estrangeiros Fronteiras de Portugal (SEF), pessoas nascidas no Brasil correspondem a 13% da população expatriada vivendo em território europeu. Com o intuíto de melhorar a renda, brasileiros buscam abrir seu próprio negócio no país. Trouxemos algumas informações para os empreendedores que pretendem abrir um negócio próprio em Portugal, e as melhores condições para isso. Portugal oferece oportunidades de empreendedorismo que atraem brasileiros de todas as partes e que incentivam o crescimento do país. Nesse sentido, é possível abrir muitos tipos de negócios em Portugal, desde serviços, comércio, turismo, saúde, entre outros. Confira:


Qual o melhor negócio para abrir em Portugal?

Se você está ansioso para iniciar seu próprio negócio em Portugal, saiba que existem muitas áreas em que você pode se destacar, desde serviços, comércio, saúde, entre outras.
Um dos negócios mais bem-sucedidos que podem ser abertos no país europeu é o de consultoria, que pode ser dividida em muitas áreas, como consultoria financeira, jurídica, de gestão e de recursos humanos. Lembre-se de que você também pode oferecer serviços na área de tecnologia da informação, bem como serviços de marketing digital.

Outra área que tem se destacado é a de turismo. Portugal tem muitos destinos interessantes que atraem visitantes de todas as partes e o turismo é uma grande oportunidade para quem deseja empreender em Portugal. Você pode criar e administrar pousadas ou um serviço de transporte turístico.

Por fim, há ainda a possibilidade de abrir um negócio de alimentação, seja um restaurante, uma cafeteria ou uma padaria. Existem mercados muito fortes para esses tipos de negócios e é possível obter uma renda interessante com essa estimativa.


Entenda como empreender em Portugal e as melhores áreas de atuação (Foto:Reprodução/Pinterest)


Como empreender em Portugal com pouco dinheiro?

Empreender com pouco dinheiro pode ser desafiador, mas também muito gratificante. Se você deseja empreender em Portugal com pouco dinheiro, saiba que há várias estratégias que podem lhe ajudar a obter sucesso.

A primeira coisa que você deve fazer é ter um bom plano de negócios, pois isso lhe dará uma melhor visão do seu negócio e tornará mais fácil controlar seus gastos. É importante também que você conheça o mercado e as oportunidades de negócio que ele pode oferecer.

O segundo passo é montar uma estrutura de custos e gastos, para que você saiba quanto dinheiro está disponível para alocar na sua empresa. Além disso, você precisará selecionar os melhores fornecedores e parceiros para ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Por fim, procure o apoio de algumas organizações para ajudar você a financiar seu negócio. Existem várias entidades governamentais e não-governamentais que disponibilizam financiamento para jovens empreendedores, então, é importante pesquisar para saber quais delas você pode contar. "Dá para abrir empresa estando longe, por procurador. Um advogado, cartório ou solicitador – uma forma de atuação de advogados em Portugal – pode fazer a abertura da conta bancária, necessária para abertura da empresa, e da própria empresa. Esse processo pode ser feito por procuração", relata a advogada Kauati


Quais são os negócios mais rentáveis em Portugal?

Existem diversos negócios rentáveis que você pode considerar ao empreender em Portugal. Uma das principais áreas é o turismo, pois o país possui muitos destinos turísticos, perfeitos para abrir pousadas, albergues e até mesmo serviços de transporte turístico.

Outra área muito interessante é a da tecnologia da informação, pois grandes empresas passam a investir cada vez mais em TI e não possuem recursos para contratar profissionais especializados.

Outro setor que possui grande potencial é o da saúde, pois com o aumento da população e a preocupação com a saúde, essa área tem oferecido grandes oportunidades de negócio.

Finalmente, há ainda a área de serviços, onde existem muitas possibilidades, seja na prestação de serviços financeiros, jurídicos, de limpeza, entre outros.

Empreendedores que desejam abrir uma empresa em Portugal devem ter um bom planejamento, já que isso lhes dará mais clareza sobre seu negócio e também ajudará a controlar os custos. Além disso, é importante pesquisar e conhecer as opções de financiamento existentes, buscando o apoio de algumas organizações para financiar seu projeto.

Foto Destaque: Entenda como empreender em Portugal e as melhores áreas de atuação: Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo