Música

Entenda a trend de 'Material Girl' no TikTok

O hit, da icônica cantora norte-americana Madonna, 'Material Girl', voltou a tomar conta das plataformas de streaming com a ajuda da rede social de vídeos curtos 'TikTok'.

14 Fev 2022 - 20h35 | Atualizado em 14 Fev 2022 - 20h35
Entenda a trend de 'Material Girl' no TikTok Lorena Bueri

Ao mesmo passo que novidades tomam o coração dos usuários do TikTok, muitos sucessos antigos têm o seu espaço na rede social. Esse hit aconteceu com "Bills, Bills, Bills" de Destiny's Child, "Gimme More" de Britney Spears e até "Can't Remember to Forget You", feat. de Shakira e Rihanna. Agora, chegou a vez de Madonna, com seu hit de 1984, "Material Girl".

A música nasceu no segundo álbum da norte-americana, o multiplatinado "Like a Virgin". A partir de uma trend na plataforma de vídeos curtos, Tiktok, a faixa voltou a repercutir e foi impulsionada nas plataformas de streamings. Hoje, a música soma mais de 248 milhões de streams no Spotify, sem contar os 92 milhões de views no Youtube. Ela segue o mesmo pique de "Frozen",  lançada pela cantora em 1998. A canção ganhou um remix em 2021, feito pelo DJ Sickick e ficou popular nas redes sociais.


Videoclipe de 'Material Girl' (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Como funciona a trend?

Boa parte dos usuários da rede social nem eram nascidos quando "Material Girl" foi lançada. É justamente essa "diferenciação temporal", entre o passado e o presente, que inspirou na hora de criar a trend. Para reproduzi-la, as pessoas fingem ser mais velhas enquanto recordam momentos específicos da juventude. Como a música foi lançada nos anos 1980, acaba remetendo ao passado dos pais e até mesmo avós, em alguns casos. A trend fica mais realista com a ajuda de filtros da plataforma que "envelhecem" os rostos dos TikTokers.

A vida de Madonna

A cantora atualmente tem 63 anos e quase 40 de carreira. Se engana quem pensa que a icônica precisa se aposentar. Na verdade, isso não se encontra nos planos da artista. Ela está planejando uma nova turnê, além de algumas músicas novas. Em uma live feita pela cantora, ela confirmou que tem grandiosos planos para realizar uma turnê pelo mundo inteiro. Além disso, a artista levantou a possibilidade de uma turnê com Britney Spears.

Foto Destaque: Madonna. Reprodução/YouTube 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo