Beleza

Entenda a diferença entre BB Cream, CC Cream e Base

Surgem muitas dúvidas na hora de escolher o produto certo para ser o pilar da nossa maquiagem. Para desvendar suas dúvidas, trouxemos o significado de alguns produtos

3 min de leitura
17 Jun 2022 - 17h00 | Atualizado em 17 Jun 2022 - 17h00

Não importa o estilo de cobertura que você prefere na sua maquiagem, seja um visual mais natural ou uma cobertura mais elevada, é indispensável uma boa preparação da pele para receber os produtos. É com a base que iniciamos a construção da nossa make

Dependendo do visual que você deseja, pode variar entre BB Cream, CC Cream ou uma base. Caso você ainda não saiba a diferença dos produtos, vamos te explicar para quais situações cada produto é indicado é você estará preparada para escolher o que melhor se encaixa nos seus desejos.

BB CREAM


Mara Lafontan (Foto: Reprodução/Instagram)


Conquistando o coração de muitos brasileiros, o BB Cream é um ótimo aliado para a make do dia a dia. Esse produto é um tipo de base capaz de uniformizar a tonalidade da pele e corrigir as manchas de maneira sutil por ter uma cobertura mais leve do que os outros tipos de base.

Além de deixar um aspecto mais natural, o BB Cream oferece outros benefícios para a pele. Alguns produtos incluem em sua fórmula proteção solar e ingredientes com ação antioxidante, que protegem a pele da poluição e de radicais livres. Apesar dos benefícios, o produto possui baixa variedade de cores.

O BB Cream é ideal para as maquiagens de rotina, uma dica para aplicação é começar o processo passando uma pequena quantidade na região da testa, bochechas, queixo e nariz. Você pode utilizar uma esponjinha, um pincel de base ou até mesmo os dedos para espalhar e criar uma camada uniforme com o produto.

CC CREAM


Sasha Mei (Foto: Reprodução/Instagram)


Conhecido como “corretivo de cor”, o CC Cream se difere do BB cream pela textura. Enquanto o BB Cream tem uma cobertura parecida a da base, o CC Cream é ideal para uniformizar manchas, hiperpigmentação da pele ou vermelhidão, graças a sua textura mais leve. Esse produto realiza uma espécie de tratamento calmante, além de promover o brilho natural da pele. Mas assim como o BB Cream, o CC Cream falha na variação de tonalidade. 

O produto é ideal para quem procura benefícios como anti-envelhecimento e hidratação. A aplicação do CC Cream pode ser a mesma que a do BB Cream. 

BASE


Irmani Randolph (Foto: Reprodução/Instagram)


Por ser um dos produtos mais queridinhos e amados pelos usuários de maquiagem, as marcas  geralmente possuem alta variação de tonalidades, atendendo quase todos os tipos de pele. Além dessa variação, as bases também possuem diferentes propostas de acabamento, seja glow, matte ou acetinada, tem para todos os gostos.

A base é ideal para quem gosta de brincar com camadas e ter uma maquiagem com cobertura mais elevada.

TINTED


Sasha Mei (Reprodução/Instagram)


Esse produto é uma novidade no mercado, mas que já usou provavelmente ganhou um novo queridinho e aliado da hora da produção. O Tinted garante cobertura mínima e promove um glow up natural para a pele. Além desse aspecto, alguns produtos possuem fator de proteção e de hidratação. 

O Tinted pode ser usado como primer nos dias em que você deseja uma make bem natural.

 

Foto Destaque: Mara Lafontan Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo