Esportes

Endrick é eleito o quinto jogador mais promisso do mundo

O jogador do Palmeiras de apenas 16 anos conquistou o 5° lugar. Saiba quais são os outros jogadores brasileiros que estão no Top 50 da revista inglesa, FourFourTwo.

05 Jan 2023 - 18h40 | Atualizado em 05 Jan 2023 - 18h40
Endrick é eleito o quinto jogador mais promisso do mundo  Lorena Bueri

A tradicional revista inglesa de futebol, FourFourTwo, divulgou nesta quinta-feira (05), a sua famosa lista com os 50 jogadores mais promissores do mundo. 

Endrick, jogador do Palmeiras, acabou conquistando o quinto lugar na lista, e assim se tornando o brasileiro melhor posicionando no ranking.  

O centroavante, que já está negociado com o Real Madrid, tem apenas 16 anos de idade e foi considerado a segunda maior venda do futebol brasileiro por 72 milhões de euros. 


Endrick foi vendido ao Real Madrid em dezembro de 2022 e a confirmação veio através do Twitter do clube (Reprodução/Twitter)


O jovem jogador ficou atrás somente de outros quatro jogadores do futebol mundial, foram eles: O inglês Jude Bellingham, que ficou em primeiro lugar na lista, o alemão Jamal Musiala (2°), o esloveno Benjamin Sesko (3°) e o espanhol Gavi (4°). 

Endrick se destacou em diversos jogos com a camisa do Palmeiras, ele tem a marca de 165 gols em 169 jogos pela categoria de base do clube onde carrega o número 16. 

Ele dominou as categorias de base e depois de anos com o resto da América do Sul produzindo camisas 9 explosivos como Luis Suárez e Sérgio Aguero, o Brasil agora parece ter um semelhante. (...) Ele já fez todos os tipos de gols”, afirmou a própria revista inglesa em um trecho do texto publicado. 

Outros brasileiros também apareceram na lista dos 50 jogadores mais promissores do mundo.  

Do clube santistas dois jogadores se destacaram, foram eles Marcos Leonardo (35°) e Ângelo (37°). O centroavante de 19 anos ´´e definido como um “goleador nato”, já o velocista de apenas 18 anos tem a sua trajetória comparada ao do jogador Rodrygo, que também foi revelado pelo clube santista e que atualmente joga pelo Real Madrid. 

Destaque do Athletico-PR, foi Vitor Roque (39°), que tem características similares a de Endrick.  

Marquinhos (42°), ex-jogador do São Paulo que atualmente joga do Arsenal, também foi destaque.  

Já do único clube carioca, Matheus Nascimento, do Botafogo, conquistou o 45° lugar no ranking. 

 

Foto destaque:  Endrick é eleito o quinto jogador mais promisso do mundo por revista inglesa - Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo