Esportes

Endrick, a nova joia do futebol brasileiro

Com 16 anos, o jovem atacante torna-se campeão brasileiro e celebra o hendeca campeonato com o Palmeiras. O time foi campeão com três rodadas de antecedência e comemorou o título diante de seus torcedores

03 Nov 2022 - 16h20 | Atualizado em 03 Nov 2022 - 16h20
Endrick, a nova joia do futebol brasileiro Lorena Bueri

Após se tornar o jogador mais jovem a marcar um gol na era dos pontos corridos, o craque, natural de Brasília, se tornou também o jogador mais jovem atuando em uma partida onde um time se sagrou campeão brasileiro. Para efeito de comparação, com a mesma idade, os craques brasileiros Neymar e Ronaldinho não haviam sequer estreado no profissional. Além disso, Endrick é o primeiro jogador da história do Palmeiras a vencer ao menos um título em todas as categorias do clube.

Com três gols no profissional, os números pelas categorias de base são ainda mais impressionantes. A jovem estrela conta com 188 jogos e incríveis 166 gols. Quando o assunto é levantar troféu, Endrick não brinca em serviço, confira os títulos do atleta: 

Campeão Paulista Sub-11

Campeão Paulista Sub-13

Bicampeão Paulista Sub-15

Campeão da Copa do Brasil Sub-17

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Paulista e Brasileiro Sub-20

Campeão Brasileiro profissional


Endrick comemorando (Foto: Reprodução/Instagram)


Além de brilhar com o manto do Verdão, Endrick também não se intimidou vestindo a amarelinha. Em abril, foi campeão do Torneio de Montaigu, competição sub-17 realizada na França, onde a promessa brasileira marcou 5 gols em 4 jogos, sagrando-se artilheiro e craque da competição, além disso, impressionou jornais do mundo inteiro com as brilhantes atuações. “O novo menino de ouro do futebol brasileiro! Um fenômeno! Imparável!” concluiu o Jornal espanhol AS.

Após se destacar no cenário nacional e vestindo a camisa da seleção, clubes do mundo inteiro enviaram olheiros para observarem o jovem atacante, entre eles estão: Barcelona, Liverpool, Real Madrid e Manchester City. De acordo com o jornal ''El Debate'', Endrick teria preferência pelo Real Madrid e quer seguir os passos do craque brasileiro Vini Jr.


 Endrick com a camisa da Seleção (Foto: Reprodução / @endrickii / Flashline/Twitter)


Porém, o time que quiser contratar o astro em ascensão terá que desembolsar nada mais nada menos que 60 milhões de euros (R$304 milhões). Além disso, a presidente do Palmeiras afirmou que o jovem ficará no alviverde pelo menos até completar 18 anos. O próprio jogador demonstra muita tranquilidade e maturidade quando perguntado sobre o assunto.“Eu não ligo, não. Estou no Palmeiras, minha cabeça está no Palmeiras. Não estou nem aí para o que está vindo de fora. Estou fazendo minha carreira e dando minha vida pelo Palmeiras. Óbvio que se um dia eu for para a Europa minha cabeça vai estar no time, mas tenho que fazer meu trabalho no Palmeiras, dar meu máximo”, respondeu Endrick sobre os interesses internacionais.

O Palmeiras volta a campo no domingo (06) para enfrentar o Cuiabá, no Mato Grosso. Os jogadores alviverdes entrarão em campo apenas para cumprir tabela e deleitar seus torcedores com o belo futebol apresentado.  A tendência é que Endrick inicie o resto dos jogos como titular novamente, a ideia do treinador é dar mais tempo de jogo ao jovem junto aos profissionais.

 

Foto destaque: Endrick comemorando gol - Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo