Esportes

Encostado no Corinthians, Luan pode ser emprestado ao Santos

Encostado na equipe alvinegra, o meio-campo Luan pode estar de saída da equipe do Corinthians para reforçar o rival Santos. A contratação por empréstimo pode sair ainda está semana.

3 min de leitura
02 Ago 2022 - 10h26 | Atualizado em 02 Ago 2022 - 10h26

O meio-campista Luan, que foi contratado no início 2020 vindo do Grêmio por 29 milhões de reais, pode estar de saída para o rival Santos. Após chegar com grandes expectativas da torcida, Luan não atua pelo Corinthians desde fevereiro, quando disputou a partida contra o Botafogo-SP ainda na primeira fase do campeonato paulista de 2022. Torcedor desde criança, Luan não conseguiu ter grandes atuações como no tempo do Grêmio, no seu time do coração.


Luan atuando contra o Botafogo-SP. Foto: Reprodução/ Meu timão


Luan que não atuou em nenhuma partida sob o comando do técnico português Vítor Pereira mostra cada vez mais que não está nos planos do treinador. O jogador foi retirado da lista da Libertadores, e acabou perdendo a camisa 7 para o atacante Yuri Alberto, recém contratado da equipe alvinegra. O interesse santista em ter o atleta surgiu após uma conversa entre os presidentes Duílio Monteiro Alves do Corinthians e Andrés Rueda do Santos no último domingo, como noticiou o GE. A transferência seria por empréstimo com 100% dos salários pagos pelo Corinthians.

 

Carreira

 

A carreira de Luan deu início no interior de São Paulo, com passagens por América de São José do Rio Preto, Tanabi e Grêmio Catanduvense antes de chegar ao Rio Grande do Sul para atuar na equipe sub-20 do Grêmio. Já na equipe principal do tricolor gaúcho, o meio-campo viveu seu melhor momento na carreira, sob o comando do técnico Renato Gaúcho. O atleta conquistou Libertadores, Copa do Brasil e Recopa sul-americana. Além de ser eleito como rei da América em 2017 e ganhar o ouro olímpico com a seleção brasileira em 2016 no Maracanã.

Pelo Corinthians, Luan disputou 80 jogos com 11 gols marcados, sendo o último na copa Sul-americana de 2021 contra o Sport Huancayo.

 

Foto destaque. Reprodução/ Jovem Pan

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo