Esportes

Emre Can culpa árbitro pela eliminação do Borússia Dortmund na Champions League

Volante do Borussia Dortmund culpa árbitro por interferência no resultado. O time alemão tinha a vantagem do empate após vencer o primeiro jogo por 1 a 0.

08 Mar 2023 - 11h00 | Atualizado em 08 Mar 2023 - 11h00
Emre Can culpa árbitro pela eliminação do Borússia Dortmund na Champions League  Lorena Bueri

Na terça-feira (07), o Chelsea venceu o Borussia Dortmund nas oitavas de sinal da Champions League por 2 a 0, em Stamford Bridge, Londres. O time alemão, que havia ganhando o primeiro jogo por 1 a 0 precisava de um empate para se classificar. O volante Emre Can culpou o árbitro holandês, Danny Makkelie, pela interferência no resultado da partida ao pedir para que o pênalti cobrado por Havertz fosse repetido.

O lance que gerou toda essa revolta do jogador do Borussia foi um pênalti marcado no início do segundo tempo, os blues ganhavam o jogo por 1 a 0. A marcação foi feita com o auxílio do VAR, que chamou o juiz principal do jogo para olhar no monitor o que havia acontecido. A bola bateu na mão de Wolf dentro da área em um cruzamento de Chilwell, após rever as imagens Danny marcou a penalidade máxima. Havertz, cobrador oficial do Chelsea, acertou a trava na primeira batida, mas o árbitro mandou voltar a cobrança após o VAR acusar invasão de jogadores do Borussia. Em sua segunda tentativa, o atacante não errou e ainda repetiu o mesmo lado.


Foto: Jogadores do Borussia reclamando com o árbitro. Reprodução: Action Images via Reuters/Peter Cziborra


"Não merecíamos perder. Perdemos por culpa do árbitro. Como é possível mandar repetir esse pênalti? Não entendo. Ele foi muito mal e falou com a gente de forma arrogante", contou Emre Can depois do fim do jogo.

No primeiro tempo em Stamford Bridge foi um jogo equilibrado, o Borussia apostava nos erros do Chelsea para chegar na área adversária e levar perigo, Marco Reus em uma cobrança de falta obrigou Kepa a realizar uma defesa linda para manter o zero a zero no placar. Do outro lado, Havertz acertou a trave e a bola passou por toda extensão do gol e saiu pela linha de fundo. No final do primeiro tempo, os Blues conseguiram superar o bloqueio amarelo e balançou as redes com Sterling.

Já no segundo tempo a polêmica do pênalti acontecia e a arbitragem ficava mais evidente no jogo. Após a conversão do pênalti, o time alemão viu sua vantagem cair e teve que ir em busca de um gol para levar para prorrogação. Borussia passou a dominar mais as ações do jogo enquanto o Chelsea se defendia como podia. Mesmo com a pressão que fazia, o Borussia não conseguiu marcar e assim terminou o jogo, 2 a 0 para o time inglês, virada no placar agregado que garantiu o time nas quartas de final da Champions League.

Foto destaque: Emre Can dando entrevista. Reprodução/BeinSports

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo