Notícias

Empresário Thalles Lima dá dicas de como empreender

Com 104 mil seguidores, confira as dicas de Thalles Lima.

23 Ago 2022 - 19h37 | Atualizado em 23 Ago 2022 - 19h37
Empresário Thalles Lima dá dicas de como empreender Lorena Bueri

É inegável que a internet se tornou a “terra das oportunidades” para quem deseja empreender. Além de ser significativamente mais barato do que abrir uma loja física, o espaço digital propicia a criação de negócios de diversos tipos, com a possibilidade de atingir consumidores em localidades geograficamente distantes.

Contudo, também é verdade que a competição no comércio online é bastante acirrada. Com alguns cliques, o cliente pode comparar produtos, preços, formas de entrega, dentre outros fatores que influenciam a decisão de compra.

De todo modo, um dos principais desafios de empreender na internet é a continuidade de clientes. Isto é, fazer o consumidor, após a primeira compra, voltar à loja.

Na avaliação de Thalles Lima, empresário de sucesso no ramo de produtos digitais e referência em marketing, isso ocorre, muitas vezes, porque os empreendedores deixam a desejar nas ações de pós-venda.

A relação com o cliente não pode acabar quando ele fecha a compra ou recebe o produto”, frisa.

Confira, a seguir, três dicas de Thalles Lima para fortalecer o pós-venda da sua loja.

1) Invista em pós-venda

Se o cliente não voltar mais à loja, significa que o projeto não deu certo. Então, para evitar esta situação, é preciso entender que o atendimento não termina ao concluir uma venda. Desse modo, invista em pós-venda, agregando ações, levando novidades ao cliente, e de atendimento, mostrando-se solícito para solucionar qualquer eventual problema.

2) Faça pesquisas de satisfação

A loja online deve ser constantemente aperfeiçoada. Isso deve ser feito tendo em mente as preferências do consumidor. Uma forma interessante de adequar o serviço é colhendo opiniões por meio de pesquisas. Após uma venda, espere duas ou três semanas e envie um e-mail ao cliente com uma pesquisa singela. Certifique-se de que o questionário não seja longo, pois isso reduz as chances de obter respostas.

3) Trabalhe com dados

Se você está neste ramo, há dados à sua disposição. E não se trabalha mais sem observar a jornada do cliente. Pois então, busque ferramentas que ajudam a entender quem visualiza a sua página – muitas, inclusive, são gratuitas. Também é possível captar informações por meio de formulários para cadastro.

Foto destaque.Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo