Money

Empresárias das áreas de tributação, gestão e agronegócios se reúnem no 'Dia Internacional da Mulher' para falar sobre Empreendedorismo Feminino

Mulheres empreendedoras que exercem suas funções com liderança e responsabilidade, contribuindo, de forma efetiva, para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar com o preconceito e a desigualdade.

04 Mar 2022 - 09h27 | Atualizado em 04 Mar 2022 - 09h27
Empresárias das áreas de tributação, gestão e agronegócios se reúnem no 'Dia Internacional da Mulher' para falar sobre Empreendedorismo Feminino Lorena Bueri

Mulheres empreendedoras que exercem suas funções com liderança e responsabilidade, contribuindo, de forma efetiva, para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar com o preconceito e a desigualdade, se reunirão às 19h, no próximo dia 08, dia Internacional da Mulher. Mesmo vivendo no século XXI, ainda é comum no meio feminino baixos salários, jornada de trabalho tripla, violência e desvantagens profissionais. Ao analisar, a classe feminina já conquistou muito, mas ainda há muita história para modificar. E para homenagear todas essas mulheres, a Auddas, empresa de planejamento estratégico, escolheu três empresárias que vêm se destacando no mercado brasileiro para representar as lutas femininas que tiveram início na segunda metade do século XIX, para falar sobre carreira, crescimento, história, planejamento sucessório e a importância da gestão eficaz.

Participam do evento: Alice Porto, CEO do Contadora da Bolsa Contabilidade e fundadora do Canal Contadora da Bolsa; Luciana Ribeiro, CEO da Agroline Produtos Agropecuários; e Mariana Uebel, da Grou ferramentas para gestão comportamental e membra do G4 Club. Julian Tonioli, sócio-fundador da Auddas, fará a mediação do encontro que acontece no canal do YouTube da empresa.

Luciana Ribeiro. que atua com produtos agropecuários no centro oeste, começou há mais de uma década a trabalhar com seu pai, um dos fundadores da Agroline, e vem nos últimos anos transformando a pequena empresa familiar, em uma grande rede de lojas voltada principalmente à pecuaristas. “Atuar em um mercado que há pouco tempo era extremamente masculino e ligado a muitos estereótipos foi um grande desafio para mim, mas hoje falo com muito orgulho que o agro evoluiu muito nesse ponto!”. A empresa em poucos anos deu um salto de R$ 30 para R$315 milhões de faturamento, e conta, atualmente, com diversas mulheres se destacando nos negócios da empresa e trazendo foco, objetivo e carisma na expansão de lojas.


Luciana Ribeiro (Foto: Reprodução/Divulgação)


Já a empresa de Alice Porto, que é conhecida pelo pioneirismo no atendimento 100% digital, acaba de expandir e mudou, no final do ano passado, a sede em Minas para São Paulo, no Morumbi. A empresária possui uma carteira de cerca de 3 mil clientes ativos, responsáveis por um valor de custódia na Bolsa de Valores de R $1 bilhão, aproximadamente. “Desde 2019, minha base de clientes cresceu 317% apesar da crise gerada pela pandemia. Como Mulher à frente de um negócio que era voltado para homens em sua maioria, há alguns anos, venho ajudando milhares de investidores a ficarem em dia com a Receita Federal e auxiliando a não pagarem valores pagos a mais de imposto através de leis e regras de tributação pouco conhecidas por eles”, afirma orgulhosa.


Alice Porto (Foto: Reprodução/Divulgação)


Com a missão de gerar um impacto positivo promovendo autoconhecimento e melhores escolhas, através de ferramentas de gestão comportamental, ao longo de 19 anos, Mariana Uebel contribui para que milhares de pessoas sejam mais felizes e realizadas em seu trabalho e carreira. “Como mulher e empresária, venho desde 2016 crescendo mais de 50% ao ano e já impactamos mais de 2 mil clientes no Brasil. Sabe-se que o Brasil é o sétimo país líder em empreendedorismo feminino e somente, em 2019, 47% da população brasileira adulta que estava envolvida em um empreendimento era feminina”, diz Mariana. A empresária ainda enfatiza sobre a importância do evento pois a realidade hoje é que 42% dos CHROs são mulheres. Essa função está ganhando importância como nunca. “O espaço da mulher já é uma realidade crescente.  E nós, da Grou, somos a maior prova disso. As três CEOs são mulheres e 88% dos colaboradores são também são do público feminino”, completa. "Estes números representam uma única verdade: as mulheres não conquistam o espaço, elas têm o espaço”, finaliza.

Para assistir ao evento, basta se inscrever, gratuitamente, pelo link: https://conteudo.auddas.com/webinar-empreendedorismo-feminino

 

Foto destaque: Mariana Uebel. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo