Mundo Pet

Empresa aérea que barrou cachorro em voo de Madrid para São Paulo admite erro e fará transporte do animal

O brasileiro Rafael Capanema denunciou que os documentos exigidos pela AirEuropa não estavam na lista da companhia. Romeu, um Golden Retriever de 10 anos, precisou ficar em Madrid após a confusão, mas deve ser transportado para Brasil nesta terça-feir

24 Jan 2023 - 19h30 | Atualizado em 24 Jan 2023 - 19h30
Empresa aérea que barrou cachorro em voo de Madrid para São Paulo admite erro e fará transporte do animal Lorena Bueri

Após Rafael Capanema denunciar que a companhia aérea “AirEuropa” o impediu de sair de Madrid, capital da Espanha, e retornar ao Brasil na última sexta-feira (20) com seu cão, mesmo apresentando a documentação correta, a companhia admitiu o erro e, pediu desculpas e se comprometeu a fazer o transporte do animal de estimação para São Paulo sem custo adicional.

Com o desentendimento, Romeu, um cachorro da raça Golden Retriever de 10 anos, não viajou com seu tutor e teve que ficar no país espanhol com uma amiga de Rafael. A viagem de retorno de Romeu será na noite desta terça-feira (24). A previsão é de que o Golden chegue ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na manhã de quarta-feira (25).


Rafael e seu Golden Retriever, Romeu. (Foto: Reprodução/G1).


"A Air Europa lamenta o erro cometido com um passageiro no processo de identificação e embarque do cachorro Romeu. O pedido de desculpas por parte da companhia foi transmitido pessoalmente ao cliente. Da mesma forma, uma série de medidas foram implementadas para fornecer uma solução correta e rápida para o incidente", disse a companhia, em nota ao portal G1.

Ainda em nota, a companhia diz:"Após validar que a documentação fornecida pelo passageiro e exigida pelo órgão público competente estava correta, a companhia aérea organizou de forma urgente o transporte do Romeu, no voo que decola hoje (24), de Madrid para São Paulo", Afirmou.

A companhia ainda ressaltou que manteve uma comunicação aberta e direta com Rafael para informá-lo das medidas realizadas e que assume integralmente os custos do translado, assim como os que foram derivados da falha no procedimento.

Após receber a notícia do retorno de Romeu, Rafael Capanema diz que se emocionou ao saber que vai ter o animal de estimação de volta no dia que ele fará 11 anos. Rafael afirma está feliz com o retorno de Romeu após quatro dias de tristeza e preocupação com o animal de estimação. E em entrevista, Rafael afirma que a companhia área se desculpou pelo ocorrido.

Foto Destaque: Golden Retriever, Romeu. Reprodução/G1.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo