Tech

Empresa Petroquímica Braskem quer elevar a produção do polietileno verde até 2030

Braskem (BRKM5) empresa petroquímica tem previsão de elevar o polietileno verde que tem como matéria-prima a cana-de-açúcar até 2030; cria selo I,m green e lança a logomarca Wenew, que se tornará uma marca para a economia circular.

10 Out 2022 - 18h30 | Atualizado em 10 Out 2022 - 18h30
Empresa Petroquímica Braskem quer elevar a produção do polietileno verde até 2030 Lorena Bueri

Empresa petroquímica Braskem (BRKM5) com sede em São Paulo, fundada desde 2002, está prevendo a elevação na produção do polietileno verde que tem como matéria-prima a cana-de-açúcar até 2030, selo I,m green é criado e lança logomarca Wenew, que se tornará uma marca para a economia circular. 

Projeto lançado desde julho de 2007, que se tornou realidade em 2010, sendo a primeira empresa na produção de fonte 100% renovável, e que se tornou líder mundial na produção de biopolimeros - matéria-prima como cana-de-açúcar no caso da Braskem e em 2011 ganhou a certificação da Vinçotte. que é uma respeitosa organização internacional da Bélgica, que confia neste tipo de inovação renovável.

A empresa tem previsão de abrir uma nova fábrica para a produção de plástico verde - sustentável - na primeira semana do próximo ano e que tem como a meta até 2030 à redução de 15% de carbono, mas com aumento de 200 para 260 toneladas de polietileno verde, que fomentará para a criação de 1 tonelada de produtos com materiais recicláveis, para o mesmo ano. 

Os assuntos sobre meio ambiente, sustentabilidade e ecossistema tem sido recorrente nos últimos anos pela população e empresas. Houve uma criação em 2014 da sigla ESG (Environmental, Social and Governance) que traduzido para o português (Meio ambiente, social e Governança) onde empresas que queiram fazer parte da ESG não terão foco apenas na economia para se preocupar, mas a com natureza e com todos que fazem parte dela. Empresas que terão que reduzir emissão de poluentes e a preservação do meio ambiente, como tem sido e está sendo com a empresa Braskem com suas inovações. 


I´m green - Braskem (Foto: Reprodução/ CBA Design)


Para identificação de que um produto é manufaturado - fabricação em grande quantidade que poderão ser produtos feitos manualmente também - pela inovação da Braskem com o plástico verde, terá um selo nomeado de ”I´m green™” na tradução literal para o português “Eu sou verde”. Que poderá facilitar os consumidores de produtos sustentáveis, identificar um produto que não agredirá o meio ambiente e que sua fabricação é de componentes renováveis. 

Empresas que têm produtos reciclados em sua composição, serão identificadas pelo selo e logo Wenew que irá gerar uma economia circular, para um consumo consciente no descarte adequado. Há 4 pilares que são produtos, educação, tecnologia e design circular, assim haverá a redução do plástico e uma educação ambiental. Empresas asiáticas, francesas e norte-americana usam o plástico verde e no Brasil não é diferente, este produto é usado em brinquedos. 

Foto destaque: Braskem. Reprodução/ Suno.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo