Moda

Empresa Nespresso cria tênis com borra de café em parceria com Zeta

A empresa Nespresso criou em parceria com a empresa de calçados Zeta, um novo tênis totalmente reciclável e orgânico com borra de café. Além disso, já está sendo comercializado na Europa.

22 Ago 2022 - 21h48 | Atualizado em 22 Ago 2022 - 21h48
Empresa Nespresso cria tênis com borra de café em parceria com Zeta  Lorena Bueri

O novo tênis feito com borra da café foi produzido em parceria com a empresa de calçados Zeta. Além disso, é embalada em couro sintético e reciclável, a Zeta e focada na criação de calçados reciclados e veganos, com isso, a Nespresso resolveu inovar entregando um produto produzido com borra de café reciclável.

Todos sabem que a referência em café e da empresa Nespresso, por isso, e totalmente focada no quesito impacto ambiental. O produto e totalmente orgânico e foram utilizadas 12 cápsulas recolhidas para aproveitar no processo de criação do grupo Nestlé.

O modelo Re Ground é referência para quem gostaria de implementar matéria – prima orgânica em determinados produtos. Por esse motivo, a borra de café é um dos pilares no couro vegano do calçado, pois foi utilizada na confecção e nas solas. Inclusive, o nome do calçado foi nomeado Re Ground, pela pesquisa em referência.


Nespresso colocou o 'pé na moda' (reprodução/ metropóles)

 


Segundo a marca, cera de 80% da confecção dos calçados são materiais recicláveis, como plásticos retirados do Mar, cortiça, borracha e até mesmo látex. Porém, o corou sintético e feito de café e base do calçado foram produzidos em parceria da com a Zeta e a empresa Tintex, fabricante de tecidos.

“Minha visão era criar tênis estilosos para os amantes da moda com consciência ecológica. Para esta coleção, nossos criadores de tecidos da Tintex passaram oito meses aperfeiçoando um couro sintético vegano inovador feito com borra de café reciclada. Re:Ground é a personificação da nossa colaboração com a Nespresso — um sapato chique e estiloso que celebra o valor do café e a virtude da circularidade”, disse o CEO da Zeta, Laure Babin.

Por enquanto, os tênis veganos estão sendo vendidos apenas na Europa, onde a produção tem uma menor pegada de carbono. A empresa Nespresso afirmou que ainda não tem previsão de chegada do produto para o Brasil, mas em breve estará disponível para a comercialização.

 

Foto destaque: novo tênis da Nespresso. Reprodução/ Metropóles 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo