Money

Empresa Microsoft planeja demitir 11 mil funcionários este ano e pode iniciar cortes hoje

Após a decisão tomada, serão demitidos 5% dos contratados da força de trabalho. E a Microsft ainda não se pronunciou sobre seu novo corte, assim a razão das demissões está sendo especulada por profissionais

18 Jan 2023 - 10h30 | Atualizado em 18 Jan 2023 - 10h30
Empresa Microsoft planeja demitir 11 mil funcionários este ano e pode iniciar cortes hoje Lorena Bueri

Foi divulgado ontem (17) pela imprensa britânica o anúncio de que a Microsoft tem o plano de executar demissões de 5% de seus contratados, o que representa onze mil deles, neste ano. Apenas algumas das várias demissões irão ocorrer nos setores de engenharia e recursos humanos. E apesar da empresa não ter se pronunciado sobre o plano de demissão em massa, a emissora de TV Sky News confirmou o caso através de informações de fontes próximas.

Há possibilidade da Microsoft iniciar seus cortes hoje, cortando vagas em séries do setor de engenharia e assim a empresa poderá demitir no máximo um terço de sua equipe responsável pelo recrutamento pessoal, segundo uma fonte anônima afirmou á rede de televisão paga americana, Bloomberg News. Entre as especulações do motivo desta decisão de demissões, está a hipótese de que o ambiente da indústria tecnológica não está bom, nem há melhora e há muitas chances de continuar piorando, segundo pensa o analista Dan Romanoff da empresa de pesquisa, Morningstar, sobre mais uma rodada de demissões da empresa.

Este caso é mais uma rodada de demissões feita pela Microsoft em um curto período de tempo, pois eles cortaram cerca de 1.000 funcionários dentro de uma série de várias demissões em outubro do ano passado. E havia 221 mil funcionários ao todo na empresa em tempo integral até junho de 2022, número este que diminui drasticamente após as séries de demissões. Sendo assim, ao que parece eles não estão em seu melhor momento no setor de tecnologia, com estas crises ocorridas.


Foto: Funcionários reunidos trabalhando em empresa (Reprodução/Freepik)


Porém engane-se quem pensa que estas demissões em massa são atitudes recentes da empresa e que não haviam acontecido antes. Não é de hoje que ocorrem os cortes na Microsoft, entre 2014 e 2015, há quase dez anos atrás, eles demitiram cerca de 18 mil funcionários incluindo os que trabalhavam nos serviços Nokia e na divisão de dispositivos, por que a empresa precisou cortar gastos por ano após comprarem a Nokia e também procurava se tornar mais habilidosa no sentido de tomar decisões, assim tornando a equipe mais integrada.

Foto destaque: Logotipo Microsoft. Reprodução/Arena.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo