Tech

Empresa Meta lança seu primeiro balanço geral

A empresa Meta apresenta seu primeiro balanço geral desda sua bruca mudança, mas ainda enfrenta desafios que podem prejudicar sua renda, como recursos de privacidade do usuário.

02 Fev 2022 - 11h15 | Atualizado em 02 Fev 2022 - 11h15
Empresa Meta lança seu primeiro balanço geral Lorena Bueri

O primeiro balanço da empresa Meta, dona de redes sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp, foi divulgado nos últimos dias.

Este é o primeiro balanço geral após mudanças de cursos da marca, tanto financeiramente quanto de publicidade. Especialistas apontam que o relatório, liberado nesta quarta-feira (02), a receita da Meta provavelmente deve chegar a 33,4 bilhões de dólares, número superior ao quarto trimestre de 2020, que chegou a 28,0 bilhões de dólares.


Investimentos (Foto: Reprodução/ Pexels)


Um dos objetivos da Meta, depois da sua mudança de rumo, é a construção do metaverso, uma realidade virtual pertencente à empresa. Mas o projeto levará tempo até que esteja mais acessível para que os usuários possam interagir nesse universo virtual que, além de útil, promete experiências fantásticas.

A empresa Meta, já colocou cerca de 10 bilhões de dólares para pesquisa e desenvolvimento dessa nova tecnologia, e parece que está disposta a investir mais ainda.

Mas nem tudo são flores para a Meta, os dados do balanço geral foram prejudicados devido à mais recente tecnologia de uma das suas concorrentes, a Apple, responsável por criar o App Tracking Transparency, um recurso que permite maior controle de privacidade para o usuário.

O problema para Meta é que suas redes sociais, como Facebook, dependem desses dados para vender seus anúncios, com a escassez deles faz com que sua renda é prejudicada.

Mas os empresários da Meta não parecem muito preocupados, o CFO David Wehner declarou que o App Tracking Transparency é apenas um: "um potencial vento contrário para o gigante das redes sociais" disse o empresário.

A Meta também está com outros tipos de problemas. Atualmente, no quesito redes sociais, tem sofrido forte concorrência por parte do TikTok, um aplicativo que tem feito bastante sucesso com as gerações mais jovens, e Snap. Além disso, ainda está enfrentando um processo antitruste contra a Federal Trade Commission (FTC).

 

Foto Destaque: Logo da empresa Meta. Reprodução/ Meta.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo