Empreendedorismo

Empreendedorismo feminino: Como se tornar uma empreendedora de sucesso  

Não basta apenas ter uma ideia promissora para alcançar o sucesso. É preciso realizar pesquisas sobre o empreendimento que você pretende montar, ter dedicação e foco.

09 Nov 2022 - 15h00 | Atualizado em 09 Nov 2022 - 15h00
Empreendedorismo feminino: Como se tornar uma empreendedora de sucesso    Lorena Bueri

O empreendedorismo feminino é um poderoso agente transformador da sociedade. Empreender significa realizar e produzir novas ideias por meio da união entre criatividade e imaginação. Esse movimento que reúne negócios, tanto comandados, quanto idealizados por mulheres, vai além dessa definição: representa a quebra de um paradigma quanto à capacidade de liderança feminina. As diferenças salariais, discriminação no ambiente de trabalho e de oportunidades em relação aos homens, são problemas recorrentes, e esses são motivos para mudar diversas realidades.

Nos últimos anos, tivemos uma evolução na participação de mulheres no mercado de trabalho. Na pandemia, a quantidade de empreendedoras cresceu: segundo levantamento do Linkedln, houve um aumento de 41%, em 2020, no Brasil. Entretanto, a representação da liderança feminina é de 27% no país, estando abaixo da média global de 31%. Um dos principais fundamentos é se capacitar e se manter sempre atualizada, para estar preparada para conquistar espaço no mercado e se destacar.


Empreendedorismo feminino (Foto:Reprodução/Pinterest)


Como se tornar uma empreendedora de sucesso

Não basta apenas ter uma ideia promissora para alcançar o sucesso: é preciso realizar pesquisas sobre o empreendimento que você pretende montar, ter dedicação e foco.

Um bom começo é observar a rotina e as reclamações das pessoas ao seu redor, uma análise nas empresas no mercado, e procurar empresas que se propõem a resolver estes problemas observados. Estar sempre antenada nas novas tecnologias e inovações é fundamental para a empresa estar sempre bem estruturada e dentro das atualizações do mercado.

Outro fator muito importante do comportamento empreendedor é estabelecer metas e saber visualizar, saber quais são os resultados financeiros e pessoais que você deseja alcançar e em quanto tempo pretende atingir esses objetivos. São questões que precisam estar em evidências e serem conclusivas sobre seus planos.

Porém, estabelecer metas precisa ser bem específico. Existem quatro questões fundamentais para o futuro do seu negócio que precisam ser respondidas: O que você pretende abrir? Quanto vai investir? Como vai começar a empresa? Já sabe quando você vai começar?

Tendo em mente suas respostas concretas, evoluir com a ideia é o próximo passo para desenvolver o seu projeto. Uma das fases mais relevantes é o planejamento, que serve para te direcionar durante a implementação do seu negócio. Assim como planejar, é preciso calcular e fazer previsões, analisando seus riscos. Outro ponto importante é buscar sempre prever oportunidades e as necessidades dos clientes, mantendo a qualidade e eficiência do serviço ou produto. Por último, é preciso criar estratégias de persuasão e redes de contato, que serão sua base para o processo de empreender.

Foto Destaque: Empreendedorismo feminino: Como se tornar uma empreendedora de sucesso:Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo