Empreendedorismo

Empreendedorismo: cursos onlines gratuitos para melhorar seu negócio

Se você sonha em ser uma empreendedora de sucesso, vale muito a pena investir em cursos de empreendedorismo disponíveis online. Confira uma lista com as melhores opções.

28 Set 2022 - 11h00 | Atualizado em 28 Set 2022 - 11h00
Empreendedorismo: cursos onlines gratuitos para melhorar seu negócio Lorena Bueri

O sucesso de uma empresa depende muito de uma boa gestão, organização e administração. Entretanto, para que você possa gerenciar seu negócio com eficiência, é necessário buscar conhecimento e investir em cursos, especializações e ferramentas que auxiliem esse processo.

A internet facilitou muito a forma como aprendemos e nos informamos, dessa forma, é possível se capacitar sem sair de casa e, muitas vezes, de forma gratuita. Com isso, diversas instituições do país oferecem cursos de empreendedorismo online gratuitos, que incluem o direito a emissão de um certificado digital. Confira, a seguir, algumas das melhores opções de cursos para você investir.


Mulher empreendedora (Foto: Reprodução/Pinterest)


Empreendedorismo como opção de carreira

No curso “Empreendedorismo como opção de carreira”, disponibilizado pelo Sebrae, você aprende sobre as principais características de um empreendedor e como se organizar para abrir o seu próprio negócio.

O curso possui três horas de duração e pode ser concluído em até 15 dias após a liberação das aulas. Ao concluir o curso, é possível emitir um certificado digital.

Aprender a empreender

No curso “Aprender a empreender”, também do Sebrae, você entenderá como funcionam as definições de mercado, o marketing aplicado no cotidiano, a apuração dos resultados em um negócio e quais são as características comportamentais de um empreendedor.

O curso possui 16 horas de duração e é dividido em três módulos. O prazo de conclusão é de até um mês e após finalizá-lo você pode emitir um certificado digital.


Mulher empreendedora (Foto: Reprodução/Pinterest)


Como aumentar e gerenciar suas vendas

Com o curso “Como aumentar e gerenciar suas vendas”, disponibilizado pela Endeavor, você aprenderá a definir estratégias para melhorar o processo de vendas, além de realizar a gestão de seus vendedores.

O curso possui quatro horas de duração e é dividido em três módulos.

Foto destaque: mulher empreendedora. Reprodução/Pinterest.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo