Empreendedorismo

Empreendedorismo: Serviços veicular ganham força entre franquias

Mesmo com a baixa no setor das montadoras de veículos no Brasil, serviços como limpeza veicular, especialistas em pneus e troca de óleo, vistoriadores, dentre outras, se tornaram alternativas lucrativas para abrir seu próprio negócio.

15 Fev 2023 - 14h30 | Atualizado em 15 Fev 2023 - 14h30
Empreendedorismo: Serviços veicular ganham força entre franquias Lorena Bueri

A baixa no setor de montadoras de veículos no Brasil é um fato, depois de muitas das principais fabricantes terem saído do país nos últimos anos devido à crise e o aumento da inflação. Segundo o site AutoPapo, especialista no ramo automotivo, mais de 10 montadoras deixaram o país recentemente, porém, outros setores automotivos estão se tornando cada vez mais procurados e trazendo resultados promissores: “Isso se dá, devido à tradicional paixão do brasileiro por carros, ou a modificação de frotas, regulamentações e exigências, os serviços no setor estão ganhando cada vez mais adeptos. E com eles, as possibilidades para franquias que querem investimentos acessíveis só aumentam”, relata Eduardo Rodrigues, especialista e redator no site AutoPapo, em entrevista a revista Terra.


Serviços veicular ganham força entre franquias (Foto:Reprodução/Pinterest)


Portais especializados em franquias já apontam alguns serviços que aparecem como oportunidades valiosas para empreendedores, entre eles: limpeza veicular, especialistas em troca de óleo, especialista em pneus, vistoriadores e outros reguladores são alternativas diferentes, porém, aparecem como muito lucrativas em pesquisas para quem pretende abrir seu próprio negócio.

Glauco Petelincar Moita, gerente comercial da Ibrascan Tecnologia, empresa que oferece serviços de soluções tecnológicas para ECVs e ITLs, relata que as próprias novidades dos órgãos administrativos já causam uma grande contribuição para aquecer o mercado. “Recentemente, tivemos a abertura do mercado de Minas Gerais para as vistorias terceirizadas, por exemplo. Esta liberação permite que novas empresas de vistorias veiculares (ECVs), regulamentadas pelo Detran do estado, possam atender os clientes. Um mercado antes fechado, agora é repleto de possibilidades. E tende a crescer ainda mais”, afirma Glauco Petelincar Moita, em entrevista a revista Terra.

Outra forma de investir dentro das áreas de atuação de um novo empreendedor, são as ferramentas de fácil utilização e preços competitivos, abrindo a viabilização de negócios da área. “Se antes, pensar em modelos de negócios relacionados a veículos era limitado a três ou quatro nichos, agora é possível empreender fora da curva e experimentar setores com futuros promissores”, completa Glauco.

Durante o ano, feiras e encontros com especialistas acontecem em edições em vários estados. Nela, especialistas leva toda a informação necessária até o empreendedor. Aos que desejam avaliar a possibilidade, em maio ocorre a Expo Empreendedor, em São Paulo, seguido de várias feiras exclusivas do setor automotivo.

Foto Destaque: Serviços veicular ganham força entre franquias :Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo